Você se distrai facilmente?

Todos nós somos tentados a nos distrair diariamente, mesmo quando        precisamos nos concentrar. Algumas pessoas não conseguem interromper a verificação dos e-mails e ficam no computador por horas, outros são atraídos pela televisão e assim por diante.

Confesso que este é exatamente o meu perfil, vivo me distraindo com qualquer coisa (qualquer coisa mesmo), muitas vezes começo a redigir um e-mail e lembro que preciso pesquisar algo na internet, e isso me lembra outra e assim por diante. Perco o foco fácil, por isso sinto a necessidade de escrever as tarefas, para me manter focada.

Distrair-se de vez em quando está ok, mas o problema surge, quando as distrações começam a impactar significativamente a nossa produtividade.

A razão pela qual procuramos as distrações é porque queremos diversão à curto prazo, mesmo sabendo que deveríamos estar centrados. Isto é obviamente contraproducente uma vez que as distrações acabam atrasando o nosso maior impulso de prazer, que é o de completar a tarefa.

Para reduzir o número de vezes que você sabota o seu foco ao longo do dia, tente estas dicas:

1. Identifique suas distrações. Às vezes, reconhecendo a distração, ajuda a reduzir o impacto sobre o trabalho.

2. Decidir o que é um nível aceitável de distração para você.

3. Programe o temporizador e defina o cumprimento de tempo que você quer trabalhar sem distrações.

4. Se sua distração pode ser desligada, então desligue. Desligue o indicador de nova mensagem no seu e-mail, desligue a televisão, desligue o celular, etc.

5. Crie lembretes visuais para ajudar a mudar o seu comportamento. Se você pega o telefone apenas para verificar se recebeu novas mensagens de texto, coloque um post it sobre o seu telefone, assim você terá que removê-lo para olhar a tela do seu telefone.

6. Finalmente, não fique frustrada se escorregar um pouco e se distrair. Demora cerca de um mês para adquirir um novo hábito.

Qual é a sua maior distração? O que você pode fazer para reduzir seu impacto na produtividade?

Fonte: chegadebagunca.blogspot.com.br