Sonhe e viva os sonhos de Deus

Você já sonhou hoje? Já aspirou por algo que fizesse seu coração palpitar? E com o que você tem sonhado? Os teus sonhos têm se tornado realidade? Ou será que há muito tempo você já desistiu de sonhar?

O atual cenário caótico da sociedade no qual estamos inseridos, por vezes tem nos levado ao desânimo, à desesperança, e a desistir dos nossos planos e sonhos. Ou ao menos deixá-los de lado. Talvez tenha sido difícil encontrar motivação em meio as dificuldades. Quantas vezes temos um sonho e o buscamos, buscamos, buscamos, mas não conseguimos realizá-lo? E então vem aquela estranha sensação de estarmos lutando contra a maré, e nos sentimos impotentes mediante da realidade.

Mas sonhar, vai muito além de esperar algo acontecer ou mesmo lutar para que aconteça.

A palavra de Deus em Jeremias 29:11 nos diz: “Porque só Eu sei os planos que tenho para vocês: planos de bem e não de mal, um futuro cheio de esperança.” Precisamos olhar mais alto, ou melhor, para o alto, pois somente o Senhor pode nos socorrer na nossa angústia. Quando prosseguir se torna difícil e parece já não haver mais esperança, esperemos no Senhor, confiemos pacientemente na sua ação.

Saibamos perseverar e confiar em Deus, porque quando nivelamos nossos sonhos à perfeita e soberana vontade de Deus, aos Seus planos, Ele trabalha por nós. Ele nos criou à sua imagem e semelhança, é um Pai que se preocupa conosco, nos cuida, nos ama incondicionalmente (entregou seu único Filho em nome desse amor) e sempre tem o melhor para cada um.

Mas é preciso ter fé, pois “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem” – Hebreus 11.1; Exercitemos a nossa fé, reconhecendo a bondade, graça e misericórdia de Deus sobre as nossas vidas.  Através da fé encontramos forças para crer e lutar quando humanamente parece impossível. E pela fé nos achegamos a Deus e entendemos que a vontade dele é boa, perfeita e agradável.

Alimente sua fé trazendo à memória tudo o que esse Deus Grandioso já fez na tua vida, pois Ele é Poderoso para fazer tudo mais abundantemente além daquilo que você pediu ou pensou (Efésios 3.20 b).

E através da fé, sonhe e viva os sonhos de Deus.

Por: Juliana Pessopane dos Santos Brito. Casada com Douglas, mãe do Lorenzo e Vinícius. Congrega na I IAP Jales – Bacharel em Administração.