Organizando a Cozinha: Lavando a Louça, Pia e Escorredor

Eu tenho o costume de lavar a louça que sujo enquanto cozinho (uma colher, um escorredor, uma panela), dessa forma após a refeição basta lavar os pratos, copos e talheres usados.

Parece óbvio, mas antes de lavar a louça, o ideal é organizá-la (copo com copo, prato com prato, etc), assim fica muito mais fácil.

Bom mesmo, é não deixar a louça acumular. Mas caso bata aquela preguiça na hora de lavar a louça, jogue o resto de comida fora e coloque os pratos e talheres dentro da pia de molho na água e detergente. Isso evita o mau cheiro no dia seguinte.

O local da barra do sabão deve estar sempre seco. Eu uso um pedaçinho da palha de aço e já jogo fora, mas pra quem tem costume de usar sempre, a palha de aço, depois de usada e enxaguada, deve ficar guardada ensaboada. Sabe aquele paninho da pia? Jamais o deixe todo dobrado. Ele precisa estar sempre estendido, o que evita que ele se torne local ideal para mais bactérias, eu tenho muito nojo desses paninhos de pia, aqui em casa puxo a água da pia com o rodinho, e seco a pia com toalha de papel, prático e higiênico.

Seja de pratos, copos ou talheres, é imprescindível que o escorredor esteja sempre limpo. Afinal, parte da louça fica acomodada nesse utensílio durante o dia. Mas o ideal é lavar, secar e guardar a louça imediatamente. Isso evita a bagunça e ver a bancada lotada de objetos. Caso você não tenha espaço pra um escorredor, esse modelo de fixar na parede decora, organiza e customiza espaço.

www.chegadebagunca.com.br