E quem disse que seria fácil?

“Digo que certamente vocês chorarão e se lamentarão, mas o mundo se alegrará. Vocês se entristecerão, mas a tristeza de vocês se transformará em alegria” (Jo 16.20).

Você já deve ter ouvido aquela frase “o que vem fácil, vai fácil”. Ela é popularmente usada para se referir a relacionamentos frustrados, êxitos no trabalho que demandam poucos esforços, ou até mesmo uma desculpa por algo ou situação extremamente difícil.

Pois bem, atualmente as decisões são pautadas no que é fácil ou difícil, caminha-se seguindo a maré, e se houver oportunidade de escolha, sem sombra de dúvidas, a opção é sempre o caminho mais fácil. “Fácil, extremamente fácil…”, diz a música popular.

Pensemos: Será que tudo é extremamente fácil? Ou extremamente difícil? Temos vivido intensamente e absolutamente uma única realidade?

Voltemos para palavra de Deus, a verdade que ilumina nosso caminho, nela podemos confiar. Vejamos o que Cristo nos diz no texto do Evangelho de João: Digo que certamente vocês chorarão e se lamentarão, mas o mundo se alegrará. Vocês se entristecerão, mas a tristeza de vocês se transformará em alegria (Jo 16.20).

O Mestre Jesus, conhecedor de tudo, sabia que já estava próximo de sua hora. Era a hora de ir para o Pai, e por um caminho que não era fácil, através da crucificação.

No Evangelho, João é claro em dizer que Cristo amou os seus até o fim. Vemos claramente a demonstração desse amor nas últimas instruções dadas pelo Mestre aos seus discípulos, era necessário dizer: “Que nem tudo seria fácil”!

Após cearem, Jesus Cristo não perdeu tempo e nem oportunidade, todos reunidos (exceto Judas), um lugar apropriado, o momento exato e corações limpos. Era hora, já não tinha muito tempo.

As palavras do Mestre são iniciadas, olhos fixos, talvez brilhantes, ouvidos atentos, imaginem os corações acelerados e a explosão dos sentimentos que são expressos nas palavras de Pedro, Tomé e Filipe.

Jesus demonstra o cuidado com os discípulos, instruindo-os para os dias bons e maus.  Ele não disse que seria fácil, porém os preparou para os dias difíceis. Ele é magnífico!

Então, lembre-se das palavras do Mestre e apegue-se na esperança de sua gloriosa volta. Se os dias estão difíceis, traga à sua mente as promessas: … “mas a tristeza de vocês se transformará em alegria. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo!” (Jo 16.20b e 33b).

Míriam Fátima de Souza Corrêa, congrega na IAP Maracaí, Secretária da Resofap Oeste Paulista.

Nenhum comentário

Comentários estão desativados