Dia da Mulher Promessista

Dentre as mais de 500 datas comemorativas no Brasil, a de 10 de novembro merece destaque por pretender homenagear a quem, de fato, merece realce.

Foi no IV Congresso realizado em janeiro de 1974, que a Federação das Sociedades Femininas Adventistas da Promessa, oficializou o 2º sábado de novembro como o “Dia da Sofap”, composta pelas mulheres Adventistas da Promessa.

Isso tem razão de ser, pois:

            Você, mulher promessista, é admirável, porque um dia soube aceitar o presente de Deus, rendendo-se a Cristo, declarando-O como seu Senhor e Salvador.

            Você, mulher promessista, é admirável, porque o seu conhecimento acerca de Deus não é “por ouvir dizer”, mas pelos momentos de comunhão diária que tem com Ele.

            Você, mulher promessista, é admirável, porque nessa intimidade com Deus, se posiciona humildemente como serva e O reconhece como o Senhor Santo, Soberano e Gracioso que “amou ao mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

            Você, mulher promessista, é admirável, porque como Isaías, não se furta aos propósitos de Deus. Ao ser comissionada para proclamar as Boas Novas do Evangelho diz, incontinente: “Eis-me aqui, envia-me a mim”.

            Parabéns, mulher promessista! Admirável por temer ao Senhor, possibilitando, com isso, que a marca de Cristo em você estampada brilhe onde quer que esteja e em que circunstância for.     

 Dsa Margareth A. R. Covre, segunda secretária da Fesofap – IAP Vila Medeiros SP