Uma pele bem cuidada todo dia

Cuidar de nossa pele é tão importante quanto cuidar dos cabelos, das unhas e do corpo. Tanto no inverno como no verão os cuidados devem se redobrados.

A exposição solar pode causar envelhecimento precoce, manchas, queimaduras e até mesmo câncer de pele. Use e abuse de produtos que deixem sua pele saudável e protegida.

A pele é o maior órgão do corpo e merece toda nossa atenção. Assim como nos alimentamos para nos mantermos saudáveis, nutridos e hidratados, a pele também necessita de cuidados diários recebendo hidratação e nutrição através de cosméticos.

Banhos excessivamente quentes desidratam e desequilibram a pele causando sensação de ressecamento e coceiras.  É importante tomar banhos mornos com sabonetes neutros e fazer a aplicação de hidratante corporal com a pele ainda úmida. O uso de óleo de banho também ajuda a evitar o ressecamento.  Completam a nutrição da pele: a ingestão diária de no mínimo 8 copos d’água e uma boa alimentação, rica em proteínas, fibras, verduras e frutas.

Cuidados diários:

1. Higienizar – Sabonete líquido ou leite (ou loção) de limpeza

2. Tonificar – O tônico serve para equilibrar o PH e a remover os resíduos dos produtos de limpeza.

3. Hidratar – A hidratação é fundamental para manter o teor de água equilibrado.

4. Proteger – Existem vários protetores faciais disponíveis no mercado, mas deve-se sempre escolher um adequado ao seu tipo de pele. Para peles oleosas recomendam-se os hidratantes e protetores à base de gel; para peles secas, hidratantes e protetores mais cremosos; as loções para peles mistas e normais.

À noite:

  1. Higienizar
  2. Tonificar
  3. Nutrir – A nutrição noturna é muito importante, pois,  durante o período de sono, a pele estará sendo alimentada e ao despertar apresentará uma aparência muito mais saudável e bonita.

Valdinéia Cunha – Esteticista