LITANIA – DIA DO PASTOR

“DIA DO PASTOR”
LITANIA

TODOS: O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará.”

PASTORES: “Eu sou o bom pastor; eu conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas me conhecem.”

MULHERES: “As palavras dos sábios são como aguilhões e como pregos bem fixados são as palavras coligidas dos mestres, as quais nos foram dadas pelo único Pastor.”

PASTORES: “Contudo, quando anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação. Ai de mim, se não anunciar o evangelho.”

MULHERES: “Olhai por vós, e por todo o rebanho sobre o qual e Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue.”

PASTORES: “Quem deu crédito à nossa pregação, e a quem se manifestou o braço do Senhor?”

TODOS: “Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; tu da minha boca ouvirás a palavra, e os avisarás da minha parte.” “Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam, quer deixem de ouvir, pois são rebeldes.”

MULHERES: “Quão formosos são sobre os montes os pés do que anuncia boas novas, que proclama a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!”

PASTORES: “Quanto amo a tua lei! Nela medito o dia todo.” “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.”

HOMENS: “Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente, não por torpe ganância, mas de boa vontade. E, quando se manifestar o sumo Pastor, recebereis a imarcescível coroa de glória.”

PASTORES: “Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. A mim me convém agregá-las também. Elas também ouvirão a minha voz e haverá um rebanho e um pastor.”

MULHERES: “Tu, anunciador de boas novas a Sião, sobe a um alto monte. Tu, anunciador de boas novas a Jerusalém, levanta a voz fortemente, levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: aqui está o vosso Deus.”

PASTORES: “O Senhor Deus me deu língua instruída, para saber a palavra que ampara o cansado. Ele me desperta todas as manhãs, desperta-me o ouvido, para que ouça como discípulo.”

TODOS: “Ata o testemunho e sela a lei entre os meus discípulos.”

PASTORES: “Eis-me aqui, com os filhos que me deu o Senhor. Somos sinais e maravilhas em Israel da parte do Senhor dos Exércitos, que habita no monte de Sião.”

TODOS: “O Senhor é meu pastor e nada me faltará.”

MULHERES: “E seja sobre nós a graça do Senhor nosso Deus; e confirma sobre nós a obra das nossas mãos. Sim, confirma a obra das nossas mãos.”

PASTORES: “O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.”
AMÉM