LITANIA: ADORAÇÃO E LOUVOR AO SENHOR

Dirigente: Celebrai com júbilo ao Senhor todos os moradores da terra; dai brados de alegria, regozijai-vos e cantai louvores.

Todos: Amai ao Senhor, vós todos os que sois seus santos; porque o Senhor guarda os fiéis. Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos os que esperais no Senhor.

Dirigente: Louvai-o pelos seus atos poderosos, louvai-o conforme a excelência da sua grandeza.

Todos: Anunciai entre as nações a sua glória; entre todos os povos, as suas maravilhas.

Dirigente: Cantai ao Senhor, bendizei ao seu nome, anunciai a sua salvação, de dia em dia. Cantai ao Senhor em ações de graças.

Todos: Dai ao Senhor, ó família dos povos, dai ao Senhor glória e força.

Dirigente: Adorai ao Senhor na beleza da santidade; tremei diante dele todos os moradores da terra.

Todos: Porque grande é o Senhor e digno de louvor, mais tremendo do que todos os deuses. Glória e majestade estão ante a sua face; força e formosura, no seu santuário.

Dirigente: Bendito seja o Senhor Deus, o Deus de Israel, que só ele faz maravilhas. Bendito seja para sempre o seu nome glorioso; encha-se toda a terra da sua glória.

Todos: Eu te amarei de todo coração, ó Senhor, fortaleza minha. O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação e o meu alto refúgio.