Litania – Adoração e Agradecimento

DIRIGENTE:Venham! Cantemos ao Senhor com alegria! Aclamemos a Rocha da nossa salvação. Vamos à presença dele com ações de graças; vamos aclamá-lo com cânticos de louvores.

CONGREGAÇÃO: Pois o Senhor é o grande Deus, o grande Rei acima de todos os deuses.

DIRIGENTE: Venham! Adoremos prostrados e ajoelhados diante do Senhor, o nosso Criador, pois ele é nosso Deus, e nós somos o povo do seu pastoreio, o rebanho que ele conduz.

CONGREGAÇÃO: Porque o Senhor é grande e digno de todo louvor, mais temível do que todos os deuses!

DIRIGENTE: Adorem o Senhor no esplendor da sua santidade, tremam diante dele todos os habitantes da terra.

CONGREGAÇÃO: Eu te exaltarei, meu Deus e meu rei; bendirei o teu nome para todo o sempre!

DIRIGENTE:Como é agradável o lugar da tua habitação, Senhor dos Exércitos! A minha alma anela, e até desfalece, pelos átrios do Senhor, o meu coração e o meu corpo cantam de alegria ao Deus vivo.

CONGREGAÇÃO: Dêem graças ao Senhor porque ele é bom, o seu amor dura para sempre.

DIRIGENTE: O Senhor é bom para todos; a sua compaixão alcança todas as suas criaturas. O Senhor é fiel em todas as suas promessas e é bondoso em tudo o que faz.

CONGREGAÇÃO: Pois tu és grande e realizas feitos maravilhosos; só tu és Deus!

DIRIGENTE: Tu me alegras, Senhor, com os teus feitos; as obras das tuas mãos levam-me a cantar de alegria. Como são grandes as tuas obras, Senhor, como são profundos os teus propósitos!

CONGREGAÇÃO: Grandes são as obras do Senhor; nelas meditam todos os que as apreciam.

DIRIGENTE: E direis naquele dia: Dai graças ao Senhor, invocai o seu nome, tornai manifestos os seus feitos entre os povos, cantai quão excelso é o seu nome. Cantai ao Senhor, porque fez coisas grandiosas, saiba-se isto em toda a terra.

TODOS: Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres.

Salmos 95: 1 e 2 / 95: 3/ 95:6 / Salmos 96:4 / Salmos 96:4 / Salmos 145:1 /Salmos 84:1 / Salmos 107:1 / Salmos 145: 9 e 13b / Salmos 86: 10 / Salmos 92:4 / Salmos 111:2 / / Isaías 12: 1 e 2 / Salmos 126 :2