Litania

Dirigente: A lei do Senhor é perfeita e nos dá novas forças. Os seus conselhos merecem confiança e dão sabedoria às pessoas simples. Felizes são aqueles que têm prazer na lei do Senhor, e nessa lei meditam dia e noite.

Congregação: Felizes são os que não podem ser acusados de nada, que vivem de acordo com a lei de Deus, o Senhor! Felizes os que guardam os mandamentos de Deus e lhe obedecem de todo o coração! 

Dirigente: Tu, ó Deus, nos deste as tuas leis e mandaste que as cumpríssemos fielmente. Como desejo obedecer às tuas ordens e cumpri-las com fidelidade. 

Congregação: Com um coração sincero eu te louvarei à medida que for aprendendo os teus justos ensinamentos. Obedecerei às tuas leis; peço-te que não me abandones nunca. 

Dirigente: Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos. Não deixes que eu me desvie dos teus mandamentos. 

Congregação: Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti.  Pois a tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho. 

Dirigente: Quem ouve os meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha. 

Todos: Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações.   

(Sl 19:7, 1:1-2, 119:1-11,105; Mt 7:24-25; 2 Tm 3:16-17 – NTLH)