DINÂMICA DE EVANGELISMO 1

1º MOMENTO

Dividir as irmãs que estão na reunião da Sofap em dois grupos
Convidar duas irmãs, sendo que cada uma irá ficar na frente de cada grupo. Uma irmã representa aquela que trabalha sozinha, e a outra aquela que trabalha discipulando e ensinando os outros a trabalhar.

2º MOMENTO

As duas pessoas escolhidas começam a buscar pessoas em seus devidos grupos e ao mesmo tempo, sendo que:
No primeiro grupo a pessoa que representa aquela que trabalha sozinha busca uma pessoa por vez e a leva para frente, sem realizar nenhuma tarefa. Em seguida vai buscar outra, levando-a para frente, deixando-as com a que estava só, elas começam a conversar. Novamente ela inicia todo o processo, sempre sozinha.
No segundo grupo a pessoa que representa aquela que evangeliza e discípula, busca uma pessoa, conversa com ela e discipulando – a, saem JUNTAS para buscar mais pessoas. Cada uma delas traz mais uma pessoa, ficando assim, quatro pessoas. Essas duas discipulam as outras que chegaram e saem todas juntas novamente buscando cada uma mais uma pessoa, teremos assim um total de oito pessoas.

APLICAÇÃO

No primeiro grupo a pessoa que trabalha sozinha se cansa muito mais e seu trabalho produz menos.
As pessoas deste grupo ficam paradas, sem nenhum trabalho, tendo desta forma tempo livre para conversar assuntos que não edificam e podem ser extremamente prejudiciais à vida social e espiritual da igreja. Essas atitudes causam mágoas, e pessoas que poderiam evangelizar acabam usando o tempo precioso para aconselhamentos.

No segundo grupo a pessoa que evangeliza e discípula também trabalha, mas se cansa menos e seu trabalho é mais produtivo.

As pessoas deste grupo, não perdem tempo, pelo contrário, são ensinadas a trabalhar, crescendo e amadurecendo, não ficando dispersas no trabalho da obra. Elas sabem que existem dificuldades, mas trabalham para o crescimento da igreja, e para que essas dificuldades sejam solucionadas.