Dinâmica da Flor

Material:  Papel Sulfite (colorido)

Distribua uma folha para cada participante.

O facilitador diz:

Pegue a folha, segure bem na pontinha e balance. Faz um barulho. Preste atenção no som. É som de música. Este som representa alegria, a família, a Igreja de Deus, o trabalho do Senhor, o evangelismo, a amizade, os sonhos realizados e tudo de bom que acontece em nossas vidas.

Mas em nossas vidas nem tudo é música e nem tudo é perfeito. Às vezes acontece alguma coisa que tira a alegria: (dá uma amassadinha) um problema familiar, (amasse) doença, (amasse) desemprego, (amasse) às vezes somos magoadas, (amasse) às vezes passamos por dificuldades (vai amassando). Muitas vezes Deus nos prova e Ele mesmo nos amassa bem. (Amasse bastante, faz uma bolinha). A dificuldade e o sofrimento nos deixam assim.

Agora vamos abrir a folha e deixar ela bem lizinha. O que você vê nesta folha? Fica com marcas. Vamos balançar para fazer barulho. Não faz barulho mais.

Mas mesmo sem música, com as marcas das dificuldades, das adversidades, é possível ainda florescer. Dobre o papel, segure na ponta formando um cabinho, forme as pétalas.

É Deus que vem em sua direção, com poder e te abençoa. Mesmo sem música, mesmo na adversidade, você pode florescer. Seja uma flor no jardim de Deus. Uma flor para Deus. Floresça em Cristo.

Troque a flor com uma companheira e irmã.