Administrando o Tempo

Leitura Bíblica: Mateus 6.33

Material:
· 1 pote com tampa
· Arroz cru (suficiente para praticamente encher o pote).
· Bombons (4, 5 ou quantos desejar)

Procedimento: A apresentadoramostra o pote que estará representando o nosso dia. À medida que vai falando das atividades rotineiras (levantar, tomar banho, ir ao trabalho, ir ao banco, arrumar a casa, fazer almoço, fazer comprar, buscar o filho na escola etc), ela vai colocando, no vidro, porções de arroz. Depois de ter dito tudo o que se faz durante o dia, o pote vai estar praticamente cheio.

Continuando a narração, a apresentadora pega os bombons, um a um, representando as tarefas espirituais, como: estudar a lição, momentos de oração, fazer uma visita, ler a bíblia, etc, e vai colocando no pote que está quase cheio de arroz, e, portanto, não vai dar para colocar todos os bombons. Isso representa que se nós, primeiro, fizermos as nossas atividades seculares, no fim do dia, não dará tempo para as espirituais.

A partir deste momento a ilustração é refeita, colocando, desta vez, em primeiro lugar, os bombons (representando as tarefas espirituais), e em seguida todo o arroz (tarefas seculares). O arroz irá caber no pote, que poderá, inclusive, ser fechado.