Em oração pela Assembleia Geral

 portal_de_oracao

Por uma igreja mais avivada

Seja uma intercessora da liderança e dos projetos da IAP

 

Jesus nos prometeu que as portas do inferno não prevaleceriam contra nós, a igreja de Cristo (Mt 16.18). Hoje vivemos no Brasil a plena liberdade de culto, uma grande produção de Bíblias em todas as versões e traduções, mas também vemos uma acomodação da fé na vida de muitos irmãos. A liderança da IAP tem se preocupado com isso e procurado fazer o possível para atrair o interesse deles ao oferecer: lições bíblicas atrativas, formação de Pequenos Grupos e outros eventos. Se há frieza espiritual, não é deficiência da direção da igreja, mas do momento em que vivemos atualmente.

Não sei qual a visão da igreja que você tem hoje. Se estiver satisfeita, ore para que esta situação seja cada dia melhor. Deus é aquele que sempre tem muito mais para nos dar, basta não nos acomodar e depender cada dia mais dele, sabendo que tudo provem do Senhor.

Mas, se não está feliz com a situação, é bom fazer uma análise e não responsabilizar apenas a liderança da igreja. Pelo contrário, devemos sempre orar pelos nossos líderes, porque são os representantes de Deus para nós. “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”. Parafraseando, podemos afirmar: “Feliz é a igreja cujo Deus é o Senhor”.

 

1) Ore para que cada líder seja consciente de que o poder pertence a Deus, e que todos são seres humanos iguais aos outros. Gálatas 2.20: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim”.

2) Ore para que haja no coração de cada líder o sentimento de servo de Cristo Jesus. Mateus 20.26: “Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser ser grande, que seja o vosso serviçal”.

3) Ore para que os membros da igreja não sejam contaminados com a influência do mundo, mas se apeguem à Palavra de Deus. Salmo 119.11: “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”.

4) Ore para que entre os membros da igreja haja sempre um clima de amor e paz. Filipenses 4.7:“E a paz de Deus que excede todo o entendimento guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”.

5) Ore para que todo crente tenha como alvo de vida o ganhar almas para o reino de Deus. Marcos 16.15: “Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.

6) Ore para que cada crente aceite os novos convertidos com boa vontade e amor. Provérbios 10.12b: “… mas o amor cobre todas as transgressões”.

7) Ore para que haja submissão de todos os membros às lideranças das igrejas, regiões e Diretoria Geral. Hebreus 13.17: “Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar contas delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil”.

8) Ore para que haja uma mudança de mentalidade em todos os crentes com relação ao evangelismo. 1 Coríntios 9.16: “Porque, se anuncio o evangelho, não tenho do que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim se não anunciar o evangelho”.

9) Ore para que todos os departamentos da igreja trabalhem em união, buscando o crescimento da igreja. Salmo 133.1: “Oh! Quão bom e com suave é que os irmãos vivam em união”.

10) Ore para que tenhamos em nossas igrejas reuniões cheias de unção e da graça do nosso Deus. Atos 2.42: “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações”.

11) Ore para que entre os membros das Diretorias Geral e Regional haja amor e respeito. João 15.12: “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei”.

12) Ore para que haja maior interesse no aprendizado dos membros, participando dos estudos na Escola Bíblica. 2 Pedro 3.18: “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim como no dia da eternidade”.

13) Ore para que o Senhor derrame um avivamento sobre a igreja e que muitos irmãos sejam batizados no Espírito Santo. Atos 2.4: “E todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem”.

14) Ore para que cada crente seja consciente de que o avivamento depende de cada um. Romanos 12.11: “Não sejais vagarosos no cuidado, sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor”.

15) Ore para que todo membro veja a necessidade de buscar o fruto do Espírito. Gálatas 5.22: “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança”.

16) Ore para que haja fidelidade na entrega dos dízimos e das ofertas e que a igreja tenha toda provisão. Malaquias 3.10: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança”.

17) Ore para que todos os pastores se empenhem em implantar em suas igrejas os Pequenos Grupos. Romanos 15. 3-6: “Saudai a Priscila e a Áquila, meus cooperadores em Cristo Jesus, o quais pela minha vida expuseram a sua cabeça; o que não só agradeço, mas também todas a igrejas dos gentios. Saudai também a igreja que está em sua casa”.

18) Ore para que os membros das igrejas compreendam a necessidade da implantação dos Pequenos Grupos. Atos 5.42: “E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar e de anunciar Jesus Cristo”.

19) Ore para que todo crente tenha fé na volta de Jesus e que os pastores preguem mais a respeito desse assunto. 2 Pedro 3.10: “Mas o Dia do Senhor virá como ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão”.

Dsa. Deusa de Oliveira Teixeira congrega na IAP em Vila Medeiros (São Paulo, SP) e integra a equipe do Departamento Ministerial – Convenção Geral da Igreja Adventista da Promessa.