Capelania prisional

Ver galeria
3 Fotos
Capelania prisional
fesofap-12

Capelania prisional
fesofap-13

Capelania prisional
fesofap-14

Cerca de 40 mulheres participaram da oficina de Capelania Prisional, hoje à tarde, na qual a missionária Solange de Carvalho explicou como organizar na igreja local esse trabalho e contou muitos testemunhos do que Deus está fazendo atrás das grades.

Numa das unidades da Fundação Casa em São Paulo, o diretor parabenizou a equipe de capelania, porque as pixações dos banheiros masculinos, que antes eram ameaças, agora retratam: “Aqui quem manda é Jesus Cristo. Jesus salva, Jesus liberta”.

Ela também contou que logo no início do seu chamado, há mais de 10 anos, visitando o presídio, Deus usou um encarcerado, que estava quase à morta, para falar com ela. Apesar de ter ficado muito abalada pelo estado do rapaz, ele a consolou: “eu estou salvo, irmã, não fique triste. Mas Deus vai usar grandemente sua vida para falar com os encarcerados.”

Em outra ocasião, eles decidiram vistar a ala dos doentes mentais, um lugar onde os encarcerados estavam em condições sub-humanos. No momento em que faziam o culto, receberam um bilhete, vindo de uma cela solitária. Conversaram com o rapaz pela pequena fresta e ele relatou que havia tentado suicídio na véspera. “Deus existe mesmo porque eu pedi a ele que, já que eu não consegui me matar, que ele enviasse os anjos aqui e vocês chegaram!”