Faça a diferença nesse Carnaval

Cinco sugestões para quem realmente quer fazer o bem!

O feriado prolongado é sempre muito esperado, pois é o momento para uma pausa na rotina. Muitos planos vêm à mente: viajar, pescar, descansar, reencontrar amigos, se retirar em oração, entre muitas outras atividades.

Mas independentemente do que tenha planejado, inclua a oração! Enquanto muitos se aproximam de Deus e passam a ter maior intimidade e compromisso com Cristo, milhares de outras de vidas se entregam à promiscuidade, aos seus próprios desejos e pensamentos, vivem como mortos.

Paulo ensinou em sua carta aos Efésios, capítulo 2.1-3: Ele vos deu a vida quando estáveis mortos pelos vossos delitos e pecados nos quais noutro tempo andastes conforme o curso deste mundo, segundo o chefe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência; entre os quais todos nós também outrora andávamos nas cobiças da nossa carne, fazendo as vontades da carne e dos pensamentos, e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.

Essa é a real situação antes da vida com Cristo, e, infelizmente, essa é ainda a condição de milhares e milhares de pessoas, que precisam urgentemente ser alcançadas por atitudes e palavras de esperança, graça, amor e salvação.

Que tal fazer a diferença na vida de alguém ainda nesse feriado?

1º Se você vai ao retiro espiritual, procure levar um amigo ou amiga que ainda não teve um encontro com Deus;

2ª Se não houver retiro, convide seus amigos para um estudo, ou encontro de pequeno grupo, ou ainda, um culto ou atividades preparadas na igreja para esse feriado. Certamente Deus falará aos corações. Ore e convide;

3º Olhe em sua lista de contatos de WhatsApp  e mande uma mensagem cheia da graça de Cristo para essas pessoas, dizendo o quanto o Senhor e você se importam com elas. Diga que estará em oração nesse período, e ore mesmo;

4º Pode ser que haja pessoas doentes, ou enfrentando problemas diversos, ou precisando de uma cesta básica ou algum outro suprimento para o seu lar. Que tal tirar pelo menos um dos dias de feriado e fazer o bem a essas pessoas?

5º Se você é uma participante assídua dos retiros espirituais, pode fazer a diferença lá também. Mas como?

Uma boa forma de fazer a diferença é se aproximar das pessoas mais tímidas, que geralmente não fazem tanta amizade e são vistas sozinhas. Aproxime-se com amor e seja uma amiga sincera. Ainda no retiro é muito comum identificarmos pessoas que precisam de alguém para “se abrir”, que mesmo na igreja estão “perdidas”, precisando de aconselhamento, de um “ouvido” amigo.

Nesse mundo de tantos amigos virtuais há muita gente carente bem ao nosso lado. Não hesite em se aproximar das mais jovens, seja fiel e discreta nesse bate papo. Olha o conselho de Paulo aos Colossenses e a nós: Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações. Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai (Cl 3:16-17).

O fato é que Deus quer exalar o seu doce perfume, e há várias formas de perfumarmos esse mundo. Apenas se entregue à disposição de Cristo e tome uma atitude, com certeza o Espírito Santo lhe direcionará.

O que não podemos fazer é olhar esse mundo completamente perdido e cruzarmos os braços como se nada estivesse acontecendo. Lembre-se: somos chamadas para viver a missão de Jesus Cristo, vivermos como Ele viveu, fazer o bem como Ele fez!

Por: Eliane Salvador Correa da Silva
Congrega na IAP Pq. Edu Chaves em Sao Paulo.

Nenhum comentário

Comentários estão desativados