Uma missão de amor: ajudar o próximo!

Quando Jó orou por seus amigos, o Senhor restaurou-lhe os bens e a felicidade! Jó 42:10 (OL)

Nos tempos modernos, o filme de Charles Chaplin mostra a mão de obra humana sendo substituída por máquinas. A revolução industrial!

E, infelizmente, o “evangelho moderno” que se infiltrou em nosso meio, está semelhante ao tema abordado neste filme, principalmente na cena onde mostra o ator apertando parafuso numa esteira, os olhos dele precisavam ficar atentos a cada parafuso, não podiam olhar para direita e nem para esquerda, para frente, impossível!

Assim estamos nós. Por isso, chamo atenção para o exemplo de Jó, para o seu sofrimento e dor ao perder todos os filhos, bens e ficar doente. Ele teve o tempo de luto e de questionamentos. Sim, somos humanos, precisamos desse tempo, mas nunca permanecer olhando para as nossas feridas, lembre-se há tempo para todas as coisas (Eclesiastes 3.1).

Destaco no texto inicial que apesar de Jó estar sofrendo ele conseguiu olhar para os seus amigos que estavam ali visitando e, na verdade, estavam doentes da alma ao tentar explicar o inexplicável com seus próprios conhecimentos crendo que estavam consolando e ajudando Jó. Então o Senhor pediu que Jó orasse pelos seus amigos, mesmo doente, ele assim o fez. E o Senhor lhe restaurou os bens e a felicidade!

Diante desse exemplo nós precisamos fazer algo para o próximo, existem hospitais, orfanatos, casa de repouso para idosos etc.

Às vezes um abraço, cantar uma canção, levar seus dons artesanais ou apenas ouvir o outro. Procure na sua cidade ONG’s que auxiliam nos hospitais ou em casas de apoio ao paciente e família, porque no hospital tem algumas atividades que podemos fazer sem usar a roupa de palhaço.

Tem orfanato ou casa abrigo? Procure a pessoa responsável e ofereça sua ajuda.

Casa de repouso para idosos precisa de alguém que tenha o dom de ouvir histórias e mais histórias, os idosos precisam de carinho, de amor que não encontram na família e nem no mundo, mas pode encontrar nos servos de Deus.

Enfim, olhe a sua volta tem pessoas que precisam apenas do seu tempo para conhecer o amor de Cristo!

Uma das lições que podemos extrair do livro de Jó é: “Enquanto você cuida do seu próximo, o Deus Todo Poderoso cuida de você!”

 

Por: Noely Covre

 

Alguns sites para pesquisa:

http://www.voluntariado.org.br/default.php?p=voluntariado_brasil/busca.htm

http://www.cantocidadao.org.br/

Nenhum comentário

Comentários estão desativados