#TamoJunto: Amizades além rede

Há alguns anos me deparei com uma jovem que repetidas vezes me falou que não precisava de ninguém para viver, pois vivia melhor sozinha.Você já encontrou alguém que pensa assim? Alguém que vive bem sozinha, se relacionando consigo mesma? Que detesta viver em comunidade, porque passa a ter deveres, além dos direitos?

Pois é. Hoje em dia temos percebido que mesmo estando juntos, podemos viver separados, sozinhos, sem nos relacionarmos com ninguém. Como? Através das redes sociais. Porém, quando nos deparamos ao vivo com a pessoa da nossa rede de amigos virtuais, é bem mais difícil o relacionamento, pois virtualmente somos mais descontraídos, engraçados, amigos, educados…

Mas Deus não nos criou assim. Deus, em Gênesis, viu que não era bom que o homem estivesse só, e fez para ele uma adjutora. Naquele momento Deus instituiu a comunhão, a comunidade (Gênesis 2.18).

Nada contra as redes sociais, esqueço do tempo e afazeres quando estou “navegando”, mas precisamos ter em mente que uma pessoa que se isola, não tem com quem dividir seu dia a dia, suas alegrias, frustrações, seus anseios, seus medos, sua fé. Como também não tem como ajudar a quem precisa, a quem está ao seu lado gritando por socorro. Porque na rede social você só vê o que a pessoa do outro lado quer transparecer para você, através de frases ou fotos. E pessoalmente há como percebermos a expressão corporal ou da linguagem, o tom da voz, o jeito de falar. Até para sabermos se o caminho que estamos escolhendo para nós, é lógico ou não, precisamos dividir com alguém, nos aconselhar, senão só veremos um lado da moeda… E só perceberemos se o caminho que escolhemos estava certo, quando no final da caminhada tudo der certo!

Algumas vezes ouvimos a frase: “quem tem Jesus tem tudo! ” realmente, sem dúvida alguma! Pois Cristo sempre nos supre em tudo, nos conforta, nos dá a paz, nos guia, nos protege, e o mais importante, salvará nossas vidas para toda a eternidade!

Mas mesmo assim, ELE nos quer juntos, em comunhão. E por que? Porque ELE viu que não era bom o homem viver só!

Relacionamentos apenas virtuais não nos dão a possibilidade de crescer, de se desenvolver, de perceber a dor do outro e sofrer com ele, de nos alegrar quando o outro está alegre. Precisamos dessa comunhão! “Para que eles sejam um” João 17.22b

Sejamos e tenhamos amigos mais do que virtuais, mas amigos mais relacionais, porque essa é a vontade do Pai!

#tamojunto

#amizadedeverdade

#comunhãocomCristo

Por: Dsa. Carla Matielli de Albuquerque dos Santos, Secretária da Resofap Rio de Janeiro.

 

Nenhum comentário

Comentários estão desativados