Mulher: a força na delicadeza

Nos dias atuais quase não se relaciona a mulher à expressão “sexo frágil”. Longe da visão secularizada do feminino e a despeito de ser fisicamente mais frágil do que o homem, o decorrer da história tem nos mostrado, através da vida de várias mulheres, que possuímos sim uma força inexplicável.

A Bíblia também nos traz relatos de mulheres que são verdadeiros exemplos de coragem, ousadia, sabedoria e de uma força emocional capaz de suportar e vencer as mais difíceis situações.

Nesse mês de março, traremos pequenas reflexões sobre uma mulher que nos inspira pela sua maneira delicada e, ao mesmo tempo, forte de lidar com as mudanças, com as perdas e pela capacidade de recomeçar quando tudo parece destruído, perdido. Seu nome: Rute.

Ainda muito jovem, deixou a casa de seus pais para se casar com um rapaz de uma família de crença e costumes diferentes dos seus. Com pouco tempo de casada, perdeu seu marido e se viu sozinha com a sogra já idosa, doente e também viúva. Essa jovem mulher se converteu ao Deus de seu marido, desistiu da vida confortável que poderia ter se voltasse para a casa dos pais e assumiu o papel de protetora e provedora de sua sogra. Sim, uma mulher delicada, porém forte e corajosa, que foi honrada por Deus.

Que, através da vida dessa admirável mulher, possamos aprender o quanto Deus nos fortalece quando nos colocamos sob a dependência dele.

Ministério de Mulheres