Atenção: a vida não é só tragédias!

“Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus.” (Mt 14:29)

Estar doente, sentir medo, passar por aflições agudas; experimentar situações humilhantes, ser tratado com indiferença, sentir na pele a discriminação, o preconceito e o racismo; ler notícias chocantes, saber prognósticos e diagnósticos negativos, conhecer previsões pessimistas. Tudo isso, e muito mais, fazem parte do “lado ruim” da vida, e ninguém está imune.

E mesmo que “o lado bom” tente equilibrar as coisas, a tendência humana é focar nas experiências negativas.

Mas, na verdade, para quem já teve a felicidade de conhecer a Jesus, agiganta-se as chances de viver experiências indizíveis, incríveis, inacreditáveis, arrebatadoras, como a que Pedro viveu. Ele estava dentro de seu barco de pesca, no meio do mar, e Jesus estava fora do barco, sobre as ondas (que espetacular!); aí sob as ordens do Senhor das águas, “Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus.”

Focado em Jesus, Pedro andou sobre as águas; desfocado de Jesus Pedro afundou, mas o braço forte de Cristo o ergueu das profundezas. Que experiência imensa, tremenda, marcante, inesquecível.

Atenção: a vida não é só tragédias! Se você de fato tem Jesus em sua vida, esteja atendo que nas próximas ondas você poderá vê-lo em pé por cima delas (que imagem!) a dizer-lhe: “Vem!” Se você estiver focado nele, poderá andar sobre as águas, e se afundar, o braço poderoso dele de pega de volta.

Isso significa que com Jesus você pode superar todas as etapas negativas de sua vida. Você crê?

Por: Pr. José Lima de Farias Filho

Nenhum comentário

Comentários estão desativados