Todo filho precisa de uma mãe…. presente

“Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.” Salmos 127: 3.

“Seus filhos precisam mais de sua presença do que de seus presentes”. Jesse Jackson.

Como mães temos várias preocupações a respeito do que nossos filhos precisam, como a escola que eles irão estudar, a alimentação que devem ter, a febre que não baixa, com os amigos que andam com eles, se a roupa de frio ainda cabe neles, se já têm brinquedos suficientes…. Justamente por reconhecermos que nossos filhos possuem diversas necessidades, desejamos dar o melhor e até mesmo aquilo que não tivemos em nossa infância e adolescência.

Mas quais são as principais necessidades dos filhos? Seguramente podemos afirmar que a mãe presente é a maior necessidade dos filhos. Todas nós temos a rotina corrida e enfrentamos os mais variados desafios. Mas todo esse corre-corre não pode nos privar de estar presentes na vida dos nossos filhos, pois esta é a vontade de Deus para nós. Da mesma forma, devemos amar nossos filhos dando-lhes nosso tempo e atenção constantes.

Você pode estar se perguntando: “por que é tão importante que eu seja presente para o meu filho”? Uma das razões é porque ele necessita do seu exemplo. Um dos melhores exemplos que um filho pode ter é o da mãe. A partir do momento em que você está presente na vida de seus filhos, você tem condições de ensiná-lo e educá-lo conforme a proposta de Deus para eles. Estando presente para o seu filho você mostra para ele, em primeira mão, como é a vida de uma discípula de Jesus. Não se esqueça: seus filhos aprenderão a seguir Jesus também por meio de seu exemplo, de suas palavras e de suas atitudes.

Além disso, nossos filhos precisam de contato físico para que se sintam amados, seguros e protegidos. O contato é imprescindível para o crescimento emocional e espiritual deles. E para beijar, abraçar, tocar e dizer que ama, você precisa estar ali, junto dele e presente para ele. Por isso, mãe, distribua para os seus filhos quantos beijos e abraços você puder. Pode ser que seu filho não se lembre daquele brinquedo que você comprou, mas vai se recordar dos beijos, abraços e afeto trocados entre vocês. O nosso carinho pelos filhos não deve ser demonstrado somente através do que compramos, mas sim, por meio do tempo e dos momentos em que estamos presentes com eles.

Outra maneira de estar presente para o seu filho é reservando-lhe um tempo qualitativo de sua atenção diariamente. Esse momento é aquele em que você dá 100% de sua atenção e do seu tempo ao seu filho. Como podemos fazer isso? Através de atitudes práticas: seja se relacionando, realizando juntos uma refeição, passeando, conversando sobre como foi o dia um do outro, fazendo uma atividade, orando ao Senhor e estudando a Bíblia juntos. Esses são apenas alguns exemplos de como desfrutar tempo de qualidade. É disso que eles precisam com urgência. Sendo assim, façamos uma avaliação da nossa rotina para que estejamos presentes para nossos filhos. Os desafios e a correria do dia a dia não podem ser impedimentos e muito menos obstáculos para que sejamos presentes na vida de nossos meninos e meninas.

Deus nos deu a maravilhosa oportunidade da maternidade. Desta forma, não nos esqueçamos de que ELE nos deu filhos e/ou filhas para que cuidemos da melhor forma possível. Ser presente para nossos filhos é demonstração do nosso amor a eles, pois são herança do Senhor, um presente que ELE dá. Que eu e você nos comprometamos a investir um tempo de qualidade em nosso relacionamento com nossos filhos, pois assim também cumprimos a vontade do Senhor para nós e glorificamos a Cristo. Seja a mãe que seu filho verdadeiramente precisa! Mãe presente!

Por: Dsa. Claúdia Duarte congrega na 1° igreja de Votuporanga – diretora do DIJAP Regional da Convenção Noroeste Paulista

Nenhum comentário

Comentários estão desativados