Pessoas gratas são mais felizes!

As reclamações vêm de todos os lados, de todos os tipos de pessoas. Velhos e jovens, ricos e pobres, vivem de uma maneira totalmente insatisfeita com tudo o que possuem. Esse mundo nos leva a consumir o que não precisamos, nos faz enxergar a vida de uma maneira que na verdade nos faz cegos, vendados da verdadeira realidade e vivendo de maneira infeliz.

Sem gratidão é impossível ser feliz, vivemos de forma a achar que o que temos é pouco, que precisamos de mais bens, amor, viagens, roupas, amigos, de um emprego melhor, mais dinheiro. O fim de tudo isso? Não existe, pois para o mundo isso nunca acaba.  Mas para Deus isso termina quando deixamos que Ele habite em nosso coração e nos leva a enxergar nossas verdadeiras necessidades.

Quando Deus habita em nós começamos a ver as coisas com os olhos de Jesus, isso faz com que aos poucos nosso coração se encha daquilo que Deus nos deixou de mais precioso, o amor. Quem ama busca a Deus, quem ama doa aos homens, quem ama é grato.

Quem é grato consegue ver as coisas por outro ângulo, o lado bom das coisas e não só os defeitos ou necessidades. Quem é grato consegue dar valor em pequenas coisas, como por exemplo, ter uma casa para morar, o que vestir, comer, ter saúde, uma família. Não importa o tamanho da casa, a quantidade de roupas, o tipo do alimento. Não importa se temos muito ou pouco, o que importa é que Deus supre as nossas necessidades.

Paulo nos ensina em Filipenses (4:11-13): “Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece”.

Quando somos gratos, sabemos que Deus sempre nos dá o melhor nessa terra e não importa o que temos e sim o que somos diante de Deus. Quando somos gratos estaremos continuamente satisfeitos. E a satisfação nos trará felicidade.

Como podemos reclamar da vida, achar que não somos abençoados se Deus, juntamente com seu Filho, já nos deu todas as coisas? Agradeça! Busque ao Senhor nesse dia e entre na sua presença com ações de graça. Pare um pouco de olhar só para aquilo que você não tem e agradeça por tudo o que Deus já te deu. “Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos”. (Salmos 103:2)

Um coração grato atrai o favor de Deus!

Por: Karina Olivares Rodrigues

Nenhum comentário

Comentários estão desativados