[Fé]menina

Quando Deus fica em silêncio

 “Ó Deus, não fique em silêncio! Não se cale, nem fique parado!” Salmos 83:1

Quando eu era pequena e pedia alguma coisa para minha mãe, a pior resposta que ela podia me dar era: “vou ver com seu pai e depois te falo”. Eu ficava angustiada!

Acho que não existe nada pior do que esperar por uma resposta que não vem. Seja um resultado de prova, um email de confirmação, um telefonema… só quem está esperando sabe o tamanho da agonia que é esperar por uma resposta, seja ela qual for.

Mas quando a resposta que precisamos precisa vir de Deus, a espera se torna uma tortura.

Em épocas de tantos “profetas” se dizendo ser boca de Deus, é difícil de acreditar que Ele fique em silêncio. Acredito que seja por isso que muitas pessoas se sentem frustradas, ou até abandonadas por Deus.

A Bíblia descreve diversos episódios em que Deus ficou em silêncio. Nos últimos dias, estudando sobre a história de José do Egito eu notei que durante todos seus percalços, mesmo com a sabedoria dada por Deus para interpretar os sonhos, Deus não falou com José. No entanto, José se manteve fiel e não recusou os planos que o Senhor tinha traçado para ele.

Existem diversos estudos sobre as razões pelas quais Deus fica em silêncio. E quem sou eu para dizer por que Deus não responde essa ou aquela oração, ou por que Ele demora tanto para responder.

Mas eu sei bem o quanto dói uma oração que demora para ser respondida. E eu acredito que Ele responde, no tempo D’Ele, que é infinitamente melhor que o nosso. José e tantos outros, depois de tantas lutas, viveram a resposta maravilhosa de Deus, e eu sei que eu também vou viver.

Eu não sei quando e nem como, mas Paulo deixa uma instrução para nós: “Mantenham os olhos em Jesus… Observem como ele fez. Porque ele jamais perdeu o alvo de vista – aquele fim jubiloso com Deus.” (Hb. 12:2)

Que Deus te paz e serenidade para esperar pela resposta, em nome de Jesus!

Por: Garota do Sapato Rosa

A Garota do Sapato Rosa trabalha na área da saúde, ama sapatos e chocolate, mas ama a Deus acima de tudo. Sua fan page é: https://www.facebook.com/garotadosapatorosa