Ano Novo! Vida Nova! Será?

3, 2, 1…Contagem regressiva…Feliz Ano Novo!!! Como é bom desfrutar desse momento em família, com os amigos. Como é agradável esse clima de alegria, paz e harmonia dos finais de ano, das celebrações. Mas, e agora?

Cabe a cada um escolher como viver. Interessante que muitas vezes o cenário externo é o mesmo, mas as pessoas fazem opções diferentes. Alguns podem dizer que tudo volta para a rotina mesmo, que nada disso vale, que as pessoas são falsas nesse período, que é apenas mais um dia no calendário como os demais dias etc. Outros podem entrar no novo ano com seus planos, sonhos, expectativas, relacionamentos e esperança renovados.

Temos sim nessa época a oportunidade de encerrar e iniciar uma nova etapa em nossas vidas não porque o dia mudou, mas porque aos finais de ano normalmente paramos para pensar e sentir. Sim, mesmo em meio às correrias dos preparativos das confraternizações é inevitável o “balanço”, analisarmos como temos levado nossas vidas, somos confrontados pelos nossos valores de vida, identificamos o que tem sido prioridade para nós. E isso nos faz mais sensíveis às necessidades de mudança. Isso nos faz mais sensíveis à ação de Deus em nossas vidas!

Antes e Depois de Cristo, é o marco do nosso calendário. 2017 anos depois de Cristo! Ele é o marco! E sempre será! E na sua vida pessoal, como é essa contagem? 5, 10, 20 anos com Cristo? Ainda não experimentou a vida após Cristo? Viver uma nova vida é a garantia que temos quando aceitamos o amor de Cristo por nós e seguimos seus conselhos. Quando estamos com Ele a alegria e a paz são acrescentadas diariamente, vencemos todas as dificuldades, superamos todos os momentos difíceis. O antes de Cristo todos nós conhecemos. Te desafiamos a experimentar o que é a vida após Cristo e nunca se arrependerá!

Por vezes, precisamos renovar nossa aliança com Ele. Esse é um bom momento! Cristo nos ajuda a recomeçar. Por vezes, perdemos a esperança diante de frustrações, de traições, de separações de pessoas queridas. Saiba que recomeçar de fato não significa que as coisas voltarão a ser como eram, mas podem ser ainda melhores. O vaso depois de quebrado, na mão do oleiro (Jesus Cristo!), pode ser reconstruído e em formato ainda mais belo.

Jesus tem o poder de restaurar, de ressuscitar. Apresentemos a Ele todas as áreas da nossa vida, os nossos sonhos, os nossos planos, nossas expectativas. Não olhemos apenas para o que falta, olhemos para o que Deus já nos proporcionou, o que Cristo já fez por nós e pelas pessoas que nos cercam. As pessoas não são perfeitas, mas nós também não!

2016 foi um ano difícil, em diversos aspectos. 2017 não sabemos como será, com certeza teremos bons e maus momentos. Não temos controle sobre o que vai nos acontecer daqui 01 minuto sequer. Uma coisa é certa, se com Cristo estivermos, seremos vencedores. Que nesse ano que se inicia todos possamos viver a vida da melhor forma, refletindo o caráter de Cristo em tudo! Para honra e glória Dele, sempre! Vai valer a pena! Feliz 2017!!

Por: Lilian Gava

 

 

Nenhum comentário

Comentários estão desativados