Alegria para todos os dias

Mulher sorrindo na chuva

Frutos do Espírito – Gozo – GL 5:22

No último ano, em outubro de 2017 nasceu nosso filho, Arthur. Os meses que antecederam seu nascimento foi de muita ansiedade, nervosismo e medo, pois não sabíamos como cuidaríamos desse ser tão pequeno e indefeso que estava pra chegar. Mas quando ele chegou, ouvimos o seu choro e vimos o seu rosto pela primeira vez, a alegria que sentimos foi indescritível, nem sabíamos que era possível ficar tão felizes assim. A alegria invadiu o nosso ser naquele momento de tal forma, que não havia espaço pra mais nada. Contudo, essa alegria foi diminuindo, a insegurança e o medo foi voltando quando nos demos conta da grande responsabilidade que tínhamos em nossas mãos, criar um filho.

Quando lemos em Gálatas 5:22 que nos apresenta como um dos frutos do Espirito a alegria, fico imaginando o que o apostolo Paulo, inspirado pelo Espirito Santo, queria ensinar a seus leitores. Seria essa alegria, a qual ele se refere, a mesma que senti quando vi meu filho pela primeira vez? Estudando um pouco o texto bíblico percebo que não. A alegria que ele menciona é superior a aquela que senti, pois é uma alegria que não está baseada em circunstancias para existir. É algo produzido em nós pelo Espirito Santo, é uma qualidade moral divinamente implantada em nós na tentativa de nos tornar mais parecidas com Cristo.

Por isso, se o nosso alvo for sermos como Jesus precisamos de algo fundamental em nossas vidas: alegria. Mas não uma alegria superficial baseada em momentos especiais ou em algumas circunstancias especificas, uma alegria que seja para todos os dias. Uma alegria que vai além de fatos ou acontecimentos. A capacidade de estar alegre mesmo em meio a uma doença ou perda, diante das frustações da vida, de projetos inacabados, sonhos não realizados.

E como conseguir uma alegria que consiga sobreviver diante de todas essas situações? É simples, não estou dizendo que é você que precisa construir essa alegria, até por que humanamente não seria possível, pois essa alegria é divina e produzida em nós pelo Espirito Santo. Então se você quer experimentar essa alegria deixe-O gerar em você e tenha certeza que sua vida será mais bela com esse fruto. O que é uma boa dica de beleza como nos diz Provérbios 15:13 “O coração alegre deixa o rosto mais bonito; um coração triste tira o ânimo e a disposição de enfrentar a vida” (NTLH). Então deixe essa alegria invadir seu ser.

Por: Francinete Siqueira Rodrigues 27 anos casada com o Pr. Dênis Rodrigues do Campo (Amparo, Pedreira, Monte Alegre e Serra Negra), mãe do Arthur de 3 meses formada em Teologia pelo Seminario Teológico da Igreja Adventista da Promessa e estudante de Licenciatura em Matemática pelo IFSP