A bíblia é confiável

Nós confiamos na Bíblia porque vemos o efeito na vida daqueles que procuram segui-la. Para mim a Bíblia é Jesus palpável, presente em nossas casas. Quando queremos ouvi-lo é só a ler.

Jesus falou “Eu sou o caminho a verdade e a vida”- João 14:6, e orou dizendo “Santifica-os na verdade, a tua palavra é verdade”- João 17: 17. Logo se Jesus é a verdade e a palavra é a verdade, Jesus é a palavra.

Meu pai era analfabeto, aprendeu a ler na Bíblia, e conseguiu lê-la onze vezes durante a sua vida. Como resultado nunca vi meu pai falar uma mentira, nem um palavrão, e deixou em nós, seus filhos, o desejo de leitura constante. Numa certa ocasião, conversando com uma pessoa que tinha medo da morte, expliquei que para aqueles que aceitam ao Senhor Jesus como salvador, a morte é um sono, e ninguém tem medo de dormir. Ela replicou e lhe respondi que se a Bíblia bate com a vida, que nos conhecemos, então ela também vai bater com a morte, que nós não conhecemos.

A Bíblia é o caminho que devemos seguir em todas as fases da nossa vida, desde pequenos. Provérbios 22:6 “Instruí o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele”. Na juventude: Eclesiastes 12:1 “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento”. E para os mais velhos: Salmo 90: 12 “Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos coração sábio”.

Confie e se entregue a leitura da Bíblia, siga suas instruções e certamente testemunhará o resultado da ação de Cristo na sua vida.

 

Dsa. Deusa Teixeira

Tesoureira da Fesofap

Congrega na Igreja de Vila Medeiros.

Nenhum comentário

Comentários estão desativados