Vaso Ruim… quebra

Quem nunca ouviu aquele ditado popular que diz que vaso ruim não quebra? Pois é, porém veremos que a palavra do Senhor nos mostra o contrário, vaso ruim quebra.

Estava o oleiro fazendo sua obra sobre as rodas e o vaso que ele fazia se quebrou em sua mão, pelo que o oleiro tornou a fazer dele um vaso novo, conforme bem lhe pareceu. (Jeremias 18:3-4)

Vemos que o vaso que o oleiro estava fazendo era de barro, assim o barro era sua matéria prima, todavia o vaso se quebrou em suas mãos. Vemos aí a fragilidade do barro que ao ser moldado se quebrou, mas o oleiro com toda sua habilidade e perfeição não desprezou esse vaso, ele não jogou fora o vaso de barro que estava sem forma em suas mãos,  ele simplesmente amassou o barro e fez dele um vaso novo.

Então vem a nós a palavra do Senhor dizendo: Não posso fazer com você, como fez este oleiro? Como barro nas mãos do oleiro assim sois vós nas minhas mãos. (Jeremias 18:5-6)

Deixe Deus agir em sua vida, o barro não pode moldar a si  mesmo, para vir a ser algo precisa ser colocado nas mãos do oleiro. Se coloque nas mãos do oleiro, ele é expert na arte de moldar o barro e fazer um vaso novo, ele jamais desistirá de um vaso que se quebrou pois ele comprou essa matéria prima por um alto preço na cruz do calvário.

Não importa o motivo pelo qual você esteja quebrada, despedaçada, lembre-se que Deus não desiste de você, diga nesta hora ao Senhor como muitas vezes já cantamos “Eu quero ser, Senhor amado, como um vaso nas mãos do oleiro, toma a minha vida e faze-a de novo, eu quero ser, eu quero ser….um vaso novo”.

Por: Natália Marques de Carvalho de Oliveira, advogada, esposa do Êutico de Oliveira, congrega na Igreja Adventista da Promessa em Parque Edu Chaves.