Vai passar

Como é simples para nós quando estamos vivendo em uma fase de tranquilidade, de paz, de felicidade, dizermos para alguém que está passando por momentos de tempestades “vai passar”.

Para quem está passando pela tempestade, este momento parece uma eternidade. A impressão que temos é que não vai passar. Então nesse momento, o desespero e a ansiedade tomam conta de nós e somos sufocadas por uma sensação horrível até mesmo de morte.

No entanto, quando temos fé em Jesus Cristo, Filho de Deus, não vivemos pelo que vemos, mas vivemos por aquilo que acreditamos. O Senhor Jesus disse que: “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar” (Mateus 24;35). Isto quer dizer, querida, que “vai passar”.

As tempestades, as mortes, as tribulações, acredite, tudo isso “vai passar”. Se estamos sufocadas e desesperadas nunca devemos esquecer que “vai passar”. Somente a palavra de Deus é eterna, porque Ele é eterno.

Todas essas coisas que acontecem conosco servem para ensinarmos que dependemos de Deus todos os dias. Ele diz também na sua palavra: “Não temas, pois eu sou contigo, não te assombres, pois eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel” (Isaias 41:10).

Então, mantenha-se firme, o Senhor prometeu estar contigo por onde quer que andares. Tenha a certeza de que tudo “vai passar”, mas a Palavra de Deus, essa sim é para sempre!

Dsa. Viviane Menezes M. Sales – Diretora da Sofap em Cumbica, Guarulhos SP