Uma nova chance para recomeçar!

                 Pela infinita graça do Deus Altíssimo e soberano, chegamos ao ano de 2013 e podemos dizer com o nosso coração grato: até aqui nos ajudou o Senhor! Cada início de ano paramos por alguns instantes para meditar em nossas vidas. O que fizemos até aqui: Foi produtivo? Valeu a pena? Poderia ter feito melhor? Consegui realizar tudo aquilo que planejei no início do ano de 2012? Fazer essa reflexão não é apenas comum, mas é uma atitude louvável.

                Podemos refletir na grandeza de Deus e na sua infinita misericórdia, pois provavelmente enfrentamos muitas batalhas e pode ser que algumas delas ainda não cessaram, mas podemos dizer como Josafá em 2Cr 20.12 “…porém os nossos olhos estão postos em ti”. Continuaremos lutando.

                Quem sabe diante das dificuldades, da falta de ânimo, de motivação ou quem sabe até mesmo por um erro cometido você pensou: É hora de parar. Já fiz muito. Ou quem sabe: o que fiz não deu certo. Isso não é pra mim.

                  Conhecemos muito bem a história de um homem de caráter muito singular na Bíblia Sagrada, o apóstolo Pedro, como é bom chamá-lo assim, porém não foi assim desde o princípio. Para que Pedro chegasse a esse ponto ele “penou” muito, errou, vacilou, caiu, mas pela infinita graça de Deus, se levantou. Vemos no evangelho de João 21.3: “Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar”. Aquele Pedro que havia sido chamado para ser pescador de homens agora estava voltando ao seu antigo trabalho. É provável que Pedro pensasse que jamais teria uma nova chance, pois ele havia falhado com Cristo. “Disse-lhes pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe: não” Jo 21.5. Tentou pescar, mas nada conseguiu. O que mais me impressiona em Cristo é que Ele sempre chega na hora certa, no momento da dor, no momento da perda, no momento do desânimo, nos momentos mais improváveis Jesus está lá e quando Ele chega, a solução é certa. Disse Jesus “lançai a rede para o lado direito do barco e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes” Jo 21.6.

                  Pedro pôde contar com a provisão de Jesus. Jesus não queria apenas dar o que comer a Pedro, mas queria mostrar o quanto era importante para Ele e para o reino. Ele prossegue a conversa. Jo 21.15-17 “Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: apascenta os meus cordeiros. Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Apascenta as minhas ovelhas. Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Apascenta as minhas ovelhas”.

                Jesus estava mostrando a Pedro que não era hora de parar, não era hora de voltar ao antigo trabalho, não era hora de recuar. Era como se Jesus dissesse: Ainda há esperança, Pedro. É tempo de recomeçar. Estou te dando nova oportunidade! É assim conosco também, Jesus está sempre nos dando uma nova chance, uma nova oportunidade. Cabe a nós agarrá-la com todas as nossas forças e dar o melhor para Deus. Não fique olhando para trás lamentando porque não conseguiu realizar algo. Olhe para trás apenas para aprender com os erros e não cometê-los mais. Olhe para a frente e siga trabalhando para o Senhor! Olhe para Cristo e veja as suas mãos sempre estendidas para salvar e para te ajudar a prosseguir sempre.

                Lembre-se: 2013 pode ser muito diferente, mas depende de você se posicionar como servo de Deus e deixá-lo dirigir sua vida. Se leu a Bíblia cinco minutos por dia, leia mais nesse ano. Se fez algumas visitas, faça mais. Se fez alguns ou nenhum Estudo Bíblico, você pode fazer mais. Se foi à Igreja apenas uma vez por semana, vá mais vezes. Reflita no que pode melhorar nesse novo ano e tome uma atitude. Faça sempre um pouco mais. Você não está sozinho, você tem um Pai que não o abandona e tem uma linda família. A família de Cristo que está sempre pronta a ajudar-te. Lembre-se: 2013 – uma nova chance para recomeçar.

                                                                           Dsa. Eliane S.C. Silva – Diretora Resofap Geral