Renovando as expectativas

Não sei por que, mas tenho uma leve impressão de que quando chega à segunda-feira temos uma expectativa, seja consciente ou inconsciente, de que as coisas irão mudar. O que define esse sentimento, essa vontade, essa motivação, deve ser talvez o resultado de nossa semana que passou (segunda a sexta), do dia do Senhor, o sábado, ou no primeiro dia da semana, o domingo. Esses são nossos dias. 

É nesse tempo, nas horas, dias, semanas, meses e anos que nossos projetos são concebidos, planejados e alguns concretizados. Eu não sei como você está no dia de hoje. Como seu coração se encontra. Como foi seu final de se semana. Será que você teve boas experiências: momentos de verdadeira adoração com Deus? Será que você teve más experiências, e até praticou aquilo que o Senhor detesta? Creio que hoje podemos aproveitar e clamar a Deus para que faça novas todas às coisas! 

Deus espera de nós novas atitudes. Novos hábitos. Novas posturas. E ainda que “a posição do cachimbo, tenha deixado a borca torta”, como diz o ditado popular, Deus é o Deus das mudanças, das novas oportunidades, da esperança, do recomeço. 

Por isso, a cada sonho imaginado, projeto traçado, plano arquitetado, acima deles coloque Deus. Se é verdade que se o Senhor não edificar a casa, em vão constroem os pedreiros e se não dá segurança a cidade, em vão trabalham os policias (Salmo 127.1-2), é certo que tudo que fazemos, fazemos na expectativa do “Se Deus quiser” (Tiago 4.13-17). 

Entreguemos nossas causas, fracassos, virtudes e erros diante de Deus. Pratiquemos a sua Lei que nos conduz num caminho seguro e iluminado que nos faz enxergar a vida numa ótica cristã (Salmo 119.115). Alinhados a graça de Deus, essa graça que gera sonhos, expetativas e nos faz enxergar com esperança o amanhã, em Nosso Senhor Jesus Cristo, nos fará realizar tudo que nos mãos alcançarem para sua glória. 

Por: Miss. Andrei C. S. Soares

Fonte: Além Blog