Você já se sentiu frustrada?

Frustração segundo o dicionário é um sentimento, uma emoção que ocorre quando algo que era esperado não ocorreu.

Estamos começando o ano e muitas mulheres fazem suas listas de metas a cumprir. Nessa lista incluímos desde fazer exercícios físicos diários, dietas saudáveis ( estou na low carb,rs), mudanças comportamentais, engravidar, casar, até mesmo mudanças de casa, viagens, etc.

Pode ser que tudo ocorra conforme o planejado, mas e se de repente você se machucar e não poder fazer exercícios, o carro quebrar e não rolar mais aquela viagem sonhada, enfim, o que fazer quando “nossos sonhos” forem frustrados?

Geralmente o sentimento de frustração vem acompanhado de irritabilidade, decepção, tristeza, questionamentos, lágrimas….

É nesse momento que precisamos voltar nossos olhos para o que o verdadeiro Dono da nossa vida diz:

“Os teus olhos viram o meu embrião; TODOS os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir. Salmos 139:16

Absolutamente tudo está sob o domínio e governo de Deus. Desde as mais pequenas coisas, até os maiores planos estão sob o governo do Pai. Diante dessa soberania absoluta, nosso papel é descansar. Ele sabe os reais motivos pelos quais não permitiu que nossos planos não fossem concretizados e segundo a visão Dele, é melhor assim.

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. Romanos 8:28,29

Sabe aquela pessoa que te tratou mal? A fechada que você recebeu no trânsito? O médico que atrasou? O filho que faz as coisas lentamente quando você mais precisa de agilidade? Sabe quando o marido chega estressado e é grosseiro com você? A agenda do dia que falhou do começo ao fim?

Aos olhos do nosso amado Pai, todas essas situações estão sendo usadas para o nosso bem, e esse bem segundo Deus é o caráter de Cristo sendo forjado em nós!

Cada aparente frustração é uma oportunidade do nome Cristo ser glorificado em nós!

Ele está reinando, confie nisso!

Por: Danúbia Guarnieri casada com Anderson Guarnieri mãe do Caleb e da Lia, formada em fisioterapia congrega na Igreja Adventista da Promessa na Argentina escritora e autora do blog Simplesmente Filha