Seja rica de Palavra

A bíblia é a palavra de Deus. É nela que encontramos a vontade do Criador para todos os seres humanos. Pode parecer incrível, mas nela estão as respostas para os mais inquietantes dilemas que nos afligem todos os dias.

O apóstolo Paulo já dizia ao jovem Timóteo na sua Segunda carta no capítulo 3 e verso 16: “Toda a escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,”. Nela encontramos esperança e força para prosseguir, mesmo em meio às tempestades da vida (Sl 119:114).

O salmista continua: “Se a tua lei não fosse o meu prazer, o sofrimento já me teria destruído.” (Sl 119:92). É na palavra de Deus que temos consolo, conforto e alegria. (Sl 119:111).

Ainda no mesmo salmo, temos que a palavra é a lâmpada que ilumina os nossos passos e a luz que clareia o nosso caminho (verso 105).  Mas como seremos iluminados e dirigidos pelas escrituras sagradas se não a lemos? Se não encontramos tempo para meditarmos nela? Daí a importância da leitura bíblica diária. Como diz o salmista (Sl 119:103): “Como são doces para o meu paladar as tuas palavras. Mais doce do que o mel para a minha boca”. É preciso nos alimentar das escrituras constantemente para sermos nutridos e fortalecidos por ela. Como o alimento é para o corpo, assim a palavra de Deus o é para o nosso espirito. Ah…se soubéssemos o verdadeiro tesouro que temos em mãos, não desperdiçaríamos nosso tempo com coisas vãs. Sl 119:72 nos diz: “Para mim mais vale a lei que decretaste do que milhares de peças de prata e ouro”.

Que possamos conhecer e prosseguir em conhecer o Senhor (Os 6:3) através da leitura da sua palavra, e assim como o salmista declarar: “Regozijo-me em seguir os teus estatutos, como o que se regozija com grandes riquezas”. (Sl 119:14).

O nosso tesouro não está aqui nesta terra, nas coisas que possuímos ou temos à nossa disposição. Mas Deus deixou um recurso mais valioso que qualquer coisa que venhamos a ter aqui: a sua preciosa palavra.

Assim sendo, que eu e você possamos ser ricas de palavra e na palavra a ponto de declarar: Tenho o meu prazer na lei do Senhor, e nos seus estatutos medito de dia e de noite.

Adriana Pessopane dos Santos Bocchi casada com Edson Bocchi. Licenciada em Matemática e MBA em Finanças e Planejamento Tributário. Congrega na 1º igreja em Jales.