Bíblia a carta de amor de um Deus misericordioso

A Bíblia, nossa regra de fé e prática, não é um livro cientifico, mas um livro de fé e sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11:6), é a boca de Deus, é a verdadeira palavra de Deus.

Fonte de revelação e autoridade preparada por Deus para nós. É a mais primorosa obra literária do mundo; nada se compara a ela em termos de evidencias históricas, arqueológicas e documentais, produzida em um período de mais ou menos 1600 anos, mantendo a unidade desse conteúdo utilizando mais de quarenta escritores com capacidade intelectuais diferentes, que não se conheciam, pois viviam em épocas e lugares diferentes.

Por seu amor, Deus cuidou para que essa palavra chegasse até nós, vencendo perseguições e proibições; a custo de muitas vidas, muito sangue, muito fogo, arena de animais selvagens; essa palavra foi escondida, rasgada e queimada, grandes governantes nutriram verdadeiro ódio por ela, mas o cuidado do Senhor fez com que ela permanecesse intacta e chegasse até aqui. Estamos no século 21, e ela é ainda atual, ainda cura, conforta, alivia e emociona. Continua sendo a palavra viva de Deus!

Muitos tentaram mudar essa escritura, tirar ou acrescentar, mas não conseguiram e, mesmo contra a vontade de muitos, ela continua sendo a palavra que dura para sempre. A Igreja não é superior a palavra, antes a palavra é superior a igreja, pois a palavra do Senhor permanece para sempre. (1Ped.1:25)

Com muito respeito pela coragem de muitos mártires, pelo cuidado do Senhor em trazer até os nossos dias vamos desfrutar dessa palavra, conhecendo cada dia, mais e mais o amor que não muda, não envelhece, não fica doente, não cansa, antes faz questão de dizer diariamente “Não temas”.  (Js10:25)

Não há ferida, que ela não cure, não há dor que ela não alivie, não há pergunta que ela não responda, não há vida que ela não transforme, não há impossível para a “espada de dois gumes, que penetra até a divisão da alma e do espirito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”( Hb 4:12.)

O infinito e ousado amor de Deus além de doar Jesus por nós, faz questão que todos cheguem ao conhecimento da salvação por esta Palavra.

Diaconisa Kátia Cristina Silva de Oliveira, casada com Pr Valdeci Nunes de Oliveira, é mãe de Paulo Henrique, Ana Carolina, Pedro Ricardo e Raquel, tem 6 netos e 10 enteados, Bacharel em teologia e congrega na Igreja Adventista da Promessa em Alvorada Guarulhos SP.