Passou no teste? – Sim. Provada e aprovada!

Nossa vida é cheia de testes variados. Até nossa paciência vive sendo testada, não é? Teste de vestibular, para emprego, e por aí vai.  Se avaliarmos nossa vida espiritual, não é diferente. Acontece comigo, com você e até com aquelas pessoas que consideramos rochas inabaláveis! Acredite (elas também choram aos pés do Senhor em muitos momentos, segredo nosso!).

Jeremias, o profeta, já nos alertava dizendo: “Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão?” (Jr 12). Veja só, testados na corrida e na competição com cavalos, bem desigual, não acha? Mas na vida do cristão os testes aparecem de forma inesperada! Você está sendo provado em qual área? Seus sonhos estão na sala de espera de Deus? Como está lutando contra as dificuldades? Sua fé está sendo abalada? Ok, muitas perguntas… mas os testes são repletos delas. Você tem um minuto para responder, três para chorar e mais dez para orar e pedir ajuda ao Espírito Santo (começa logo!).

Ester, sendo rainha, passou por uma grande prova. Intercedeu, orou e jejuou com o povo. Sua fé foi aprovada, pois sua história na bíblia nos ensina a manter a esperança e a certeza da vitória, um lindo exemplo de vida e fidelidade a Deus!

Na arena espiritual nos fortalecemos superando as dificuldades que surgem, crendo que o Espírito Santo está ao nosso lado nos direcionando. Dessa forma, difícil será cometermos os mesmos erros, pois aprendemos que temos o auxílio divino na hora de gabaritar as provas que a vida nos impõe dia a dia, e depois de vitoriosos, ajudar outras pessoas que estão desanimadas pelo caminho. Assim como Ester nos tornamos exemplos de aprovação!

Nota dez com estrelinha para você que no meio das lutas mantém firme sua fé e seu foco em Deus, aprendendo estratégias ensinadas pelo Espírito Santo, seguindo em frente e levantando, mesmo quando machucada pelas decepções, plenamente capacitada com os dons espirituais em I Co 12.

Coragem! Lembre-se: “Quando passares pelas águas estarei contigo” (Is 43). Creia, Deus está ao seu lado e com Ele a vitória é certa em nome de Jesus Cristo. O apóstolo Paulo afirma assim: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.  Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” Que possamos, assim como ele, ter a certeza da aprovação do justo Juiz na hora certa! Amém.

Por: Genilda Farias, casada com Silas Farias, mãe do Pedro José Farias. Formada em Letras e cursando Pedagogia. Congrega na Igreja Adventista da Promessa em Vila Formosa-SP