Não pague a mais pelo excesso de bagagem!

A cada ano que passa, ficamos impressionados como o tempo tem passado tão rápido. O ano nem bem chegou e já estamos fazendo novos planos. Não é a toa que a palavra de Deus diz “Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.” (Tiago 4:14)

Entretanto, entra ano e sai ano e muitos de nós continuamos parados no mesmo lugar. Fazemos planos, temos sonhos e quando percebemos, tudo continuou apenas no papel. Pior que isso, muitas vezes, continuamos presos no passado e em situações que não temos mais como mudar.

Infelizmente, pensamos muito e refletimos muito pouco!

Chegou a hora de mudarmos isso. Assim como está escrito em Eclesiastes 3:1 “Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu”. Tudo tem seu tempo! E acabou o tempo de ficarmos estacionados nos mesmos lugares. Precisamos refletir sobre o que temos feito das nossas vidas e se as temos usado da melhor maneira possível.

Meu pai sempre me diz uma frase e hoje, ela me veio à mente: “Aproveite seu tempo”. Perdemos tanto tempo com coisas banais. Passamos horas mexendo no celular, assistindo TV ou simplesmente não fazendo nada. Claro que precisamos desses momentos, mas tudo precisa ser em doses certas. Até um remédio que serve para curar, em uma dose muito alta pode nos matar.

Muitos estudos têm sido feitos sobre o tempo que “perdemos” em algumas atividades. Você sabia que uma pessoa que tem em média 71 anos, passa cerca de 24 anos dormindo? Se isso te impressionou, gostaria de dizer que a mim também.

Precisamos desse período de descanso. Mas o que temos feito com o restante? Temos estado com a família? Trabalhado? Estudado? Temos lido livros? Ajudado pessoas? Temos orado (falado com Deus)? Ou lido a Bíblia (escutado Deus falar)? Temos passado tempo com Ele? Ou só o procuramos quando há um espaço livre nas nossas agendas ou quando não estamos bem?

Como podemos ser tão egoístas? Não damos nem 10 minutos do nosso dia, a quem nos deu a vida para que pudéssemos viver a eternidade.

Chegou a hora de jogarmos fora o que não nos serve. Mágoas, chateações, pecados, preocupações que têm nos consumido. Perdoe mais! O perdão traz paz! Libere espaço na bagagem e o encha com o amor que transforma. O amor que preenche. O amor que traz vida. A verdadeira vida!

E se em algum momento a bagagem pesar novamente, troque com Aquele que tem um fardo sempre leve (Mateus 11:30).

E claro, como alguns dizem: “Feliz Ano TODO!”.

Por: Mirian dos Santos Salvador, 25 anos. Graduada em Pedagogia e cursando Pós Graduação em Neuropsicopedagogia Clínica. Congrega na Igreja Adventista da Promessa de Alvorada – Guarulhos/SP.