Não deixe o desamor cegar você

Vivemos rodeados por pessoas de todos os tipos: indiferentes, rancorosas, invejosas, egoístas e insensíveis e em muitos momentos somos surpreendidos com atitudes que tendem a enrijecer nossos sentimentos. Muitas vezes, são as pessoas próximas a nós que aos poucos, com pequenas atitudes, vão regando o desamor e gerando em nós sentimentos de inferioridade, descrédito e tristeza.

E, é exatamente nestas ocasiões que o Espirito Santo nos convida a refletir na maravilhosa graça e grandeza da criação de Deus, nosso pai. O salmista relata o que somos, com convicção, nos Salmos 139:14 e a leveza das palavras soam como um acorde musical: “… fizestes-me de um modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas.” Somos: especiais, admiráveis, uma maravilha da criação. Deus nos fez assim!

Talvez, você como eu, já tenha passado ou passa por momentos difíceis: perdas, frustações, traições, sensação de abandono e tantos outros sentimentos, derivados de atitudes impensadas ou premeditadas de outro alguém. Porém nada, absolutamente nada, se compara com o cuidado de Deus para conosco e do quanto Ele nos fez especial.

Não deixe o desamor cegar você. Nada foge da soberania de Deus, nem mesmo as nossas dores e Ele pode usá-las para um fim glorioso.  Traga à memória aquilo que te enche de esperança, fé, alegria e amor. Amor a Deus e amor ao próximo. Olhe para os gestos de bondade que nos cercam. Apesar de estarmos inseridos numa cultura individualista, competitiva e egocêntrica, Deus tem usado pessoas para nos abençoar, pessoas que decidiram viver na contramão do sistema. E Ele também deseja que sejamos agentes de esperança e cura para outras pessoas. Vamos abraçar, sorrir, amar!

Viva intensamente cada momento da sua vida. Aproveite cada ocasião para demonstrar amor a todos, especialmente àqueles que estão próximos a você. Aceite convites, coloque a roupa nova, o perfume, faça um delicioso jantar, use as louças, os talheres, as toalhas e agradeça sempre por aqueles que estão por perto.

Por: Claúdia Jardim