Mais que um pardalzinho

Como uma pequena ave pode nos lembrar do nosso valor para Deus

Todos os dias recebo a visita de um pardalzinho. Ele pousa no chão e, com pulinhos discretos, vem até perto de onde estou, certificando que eu o avistei. Levanta vôo rapidamente e parte.

Interessante que até mesmo os pardais são citados na Bíblia. Um passarinho tão pequenino, de beleza discreta, tão frágil, que não cai no chão sem a permissão do Senhor, diz a palavra de Deus, em Mateus 10: 29-31. Essa  passagem também menciona que nosso Pai Celestial sabe dizer até quantos fios de cabelos possuímos em nossa cabeça e nos leva a refletir sobre o nosso valor para o Senhor.

“Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Contudo, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês. Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Portanto, não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!” Deus é tremendo! Conhece a cada um de nós em detalhes, sabe exatamente TUDO a nosso respeito! Os motivos de todos os nossos sorrisos e a razão de todas as nossas lágrimas. Ele sabe perfeitamente como anda a vida de cada uma de nós, e o que tem afligido nosso coração.

Os olhos do Senhor estão atentos e ele tem ouvido todas as orações e petições que temos feito a ele. O Deus que servimos vê, ouve, fala e age! Opera milagres e maravilhas ainda em nossos dias. Não retrocedamos, não desanimemos, mas perseveremos firmes e confiantes em Cristo. Esperemos pelo tempo dele. Ele é fiel e sempre nos dará o melhor!

Danubia Modesto Dalbem congrega na IAP em Londrina (PR), onde é secretária da IAP e professora da Escola Bíblica