Leia Mais: Tudo ao alcance da mão

A profissão de personal organizer está chegando ao Brasil para trazer qualidade de vida a todos. Uma consultoria em organização é o caminho para trazer tranquilidade para a vida de nós, mulheres.

Existem momentos no nosso cotidiano que precisamos de ajuda, pois o tempo foge de nosso controle. Pensando nisso, resolvi ajudar as pessoas a ter mais tempo para as coisas mais agradáveis do que ficar envolvidas com as tarefas organizacionais da casa.

Há pesquisas que comprovam que a bagunça faz mal à saúde, causa desordem mental, estresse e muitos outros malefícios.

Segundo a antropóloga francesa Françoise Héritier, depois de calcular o tempo que uma pessoa ocupa com trabalho, sono, tarefas domésticas, higiene, refeições e compromissos, ela chega à conclusão que sobra, em média, uma hora e meia por dia para fazer o que se gosta. Diante desta afirmativa, não podemos perder tempo com a bagunça. Entregar a organização de suas coisas para uma profissional é sinônimo de inteligência, rumo à qualidade de vida!

Não existe nada mais desgastante do que perder nosso tempo procurando as coisas perdidas. Nada mais irritante do que querer muito usar “aquela” roupa e justamente ela estar perdida no meio de um “tsunami”.

Para que você possa organizar melhor as coisas em sua casa, aqui vão algumas dicas. Com elas você logo vai notar a diferença em sua casa! Boa arrumação!

QUARTO DAS CRIANÇAS

As sapateiras plásticas ou de tecidos, antes usadas somente escondidas atrás das portas com sapatos, agora são coringas para a organização da casa em vários ambientes. No quarto das crianças, elas são excelentes para guardar os brinquedos menores. Por exemplo, no caso dos meninos, os bonecos de super-heróis, os carrinhos e joguinhos pequenos. Para as meninas, fica perfeito para guardar bonequinhas, bichinhos de pelúcia pequenos, canetinhas e lápis de cor, enfim, para tudo que seja de tamanho menor.

BANHEIRO

Nos dias de hoje, os espaços estão cada vez menores, e o banheiro é o lugar mais atingido. Existem várias dicas interessantes para deixar o banheiro charmoso e elegante. Usar caixas de madeira, vime, tecido, qualquer que seja o material, deixa o ambiente perfeito. Usar caixas para colocar as toalhas em rolinhos fica lindo. As caixas podem ser colocadas em baixo da pia, penduradas na parede, em cima de uma prateleira, enfim, sempre existirá um lugar em que ela se encaixe perfeitamente. Caixas organizadoras são muito úteis para acomodar tudo com ordem.

COZINHA

Este é um lugar de destaque, não somente para as mulheres, mas para todos e deixar o ambiente bonito é fundamental! Se o problema for ganhar espaço nos armários, a grande dica são os aramados. Existem aramados para otimizar os espaços dentro dos armários e ficam ótimos. Hoje temos as meiaprateleiras, os aramados para xícaras, copos e pratos, oferecendo um leque de opções que facilitam ‒ e muito ‒ a vida de quem quer deixar tudo organizado e bonito. Para quem mora em apartamento, onde a cozinha é normalmente minúscula, não deixar “coisas” acumuladas em cima da pia é a receita do sucesso. Agora existe escorredor de pratos dobrável que, após o uso, pode ser guardado, deixando a pia completamente livre.

LAVANDERIA

Para que tudo fique organizado, guarde os panos, escovas e buchas junto com os baldes e os produtos de limpeza em local fechado, longe do alcance de crianças e animais domésticos. Precisa abrir espaço? Invista em ganchos na parede para pendurar vassouras e rodo.

Por: Valéria Duarte – Revista O Clarim – Edição 64