Leia Mais: 12 dicas para aproveitar bem a melhor idade

  1. Mantenha sua autoestima. Cuide de sua apa­rência e higiene pessoal. Nada de ficar de pijama ou roupão o dia todo. Arrume-se de maneira con­fortável, mas como se fosse sair. Tenha prazer na imagem refletida no espelho. Lembre-se, você foi feita à imagem e semelhança de Deus (Gn 1.26, Sl 139.13-18, 1 Jo 3.1).
  2. Crie uma rotina para a organização da casa e refeições de forma prática, para não ocupar todo o seu tempo (veja algumas dicas em www.blogche­gadebagunca.com.br).
  3. Alimente-se de maneira equilibrada e sau­dável (1 Co 3. 16-17).
  4. Liberte-se do comodismo. Mexa-se. Pratique atividades físicas (o alongamento é importante para manter a flexibilidade, o equilíbrio, fortalecer a mus­culatura, diminuir a predisposição às lesões e me­lhorar a postura; a caminhada melhora a circulação do sangue, combate a osteoporose, o colesterol e o diabetes, afasta a hipertensão e a depressão, man­tém o seu peso, oxigena o cérebro, faz bem para o coração, prolonga a vida e gera bem-estar). São ati­vidades simples, de grande benefício e sem custo!
  5. Busque novos conhecimentos. Leia bons livros e/ou faça cursos que lhe deem satisfação. Muitos cursos são oferecidos gratuitamente ou com um custo baixo de inscrição.
  6. Dedique mais tempo à leitura da Bíblia e à oração (Sl 119.97-105, 1Ts 5.17).
  7. Evangelize. Distribua folhetos, dedique tem­po para estudar a Bíblia ou fazer um curso com al­gum amigo ou conhecido (Mt 28.18-20).
  8. Frequente com assiduidade as reuniões de oração, tais como o Jardim de Oração.
  9. Pratique algum voluntariado. Descubra os dons que Deus lhe deu e use-os (1 Co 7.7, 1 Pe 4.10, Gl 6.9).
  10. Divirta-se. Planeje passeios (muitos podem ser feitos sem custos) e viagens.
  11. Seja grata a Deus todos os dias, por tudo o que ele fez por você e por essa nova fase (1 Ts 5.16 e 18).
  12. Quem tem netos, aproveite para curti-los muito.

Enfim, aproveite essa fase da vida e seja feliz! (Sl 126.2-3).

Fonte: Edição 68 de O Clarim

Para adquirir a nova edição de O Clarim clique aqui: Link para comprar