Leia Mais: Divulgue a melhor notícia de todas

Violência, mortes, assassinatos, roubos, corrupção, abuso de poder, escravidão das drogas, prostituição, crueldade, depressão, solidão… O que falta em nossos dias? Falta Deus! Falta a busca do ser soberano, supremo, criador e mantenedor de todos. Neste mundo corrupto, violento e deturpado, onde os valores estão invertidos, muitas pessoas sofrem e precisam de ajuda.

Você, mulher cristã, que foi alcançada um dia por Jesus Cristo, que o reconheceu como senhor e salvador de sua vida, e tem uma vida abundante da bênção e da graça dele, você foi chamada para uma grande obra.

Você pode falar com Deus e ter a certeza de que ele a ouve, pois ele tem prazer em atender seus filhos. “…A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome” (Jo 1:12). Este Deus, que lhe deu o privilégio de ser filha, também lhe deu uma missão: anunciar a Palavra de Deus, anunciar Jesus Cristo, compartilhar este amor tão grande com as pessoas que precisam dele, que ainda não o conhecem e precisam de salvação. “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mt 5:16).

Compartilhe, não só nas redes sociais onde tem os seus contatos, mas compartilhe Jesus: com sua família, com seus vizinhos, com colegas de trabalho, com colegas da faculdade ou do colégio, com visitantes na igreja.

Compartilhe também na fila do supermercado, num hospital, no transporte coletivo, ou seja, em qualquer lugar onde você estiver. Você tem Jesus Cristo e isso é um grande privilégio. Não o deixe apenas com você, porque o seu próximo precisa mudar de vida, precisa da verdade que liberta, precisa de Jesus.

Lembre-se de que compartilhar Jesus Cristo com o próximo não é opção, mas uma incumbência atribuída pelo Senhor da Igreja (Mc 16:15).

Continue crescendo na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (2 Pe 3:18). Ouse ensinar o que você sabe a respeito de Jesus. Ensine que a Palavra de Deus é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos (Sl 119:105), que só em Jesus encontramos forças, apoio e direção para enfrentar as dificuldades da vida e que precisamos buscá-lo, já que ele se deixa encontrar, e invocá-lo, já que está perto (Is 55:6).

Você vai sentir grande alegria em ver pessoas que ensinou ou convidou serem salvas por Jesus, serem transformadas, deixarem o erro e abraçarem a verdade da Palavra de Deus. “Há alegria nos céus por um pecador que se arrepende” (Lc 15:7). É o Espírito Santo quem convence do pecado. Compartilhe a verdade que salva e sinta grande alegria no seu coração em ver vidas sendo transformadas por Jesus.

Esta é a grande obra que Deus colocou em suas mãos. Peça-lhe forças para vencer os obstáculos do caminho (Sl 46:1). Busque poder para superar as adversidades; exercite o amor, seja persistente e lute pela libertação de vidas. Que você seja canal de bênçãos e instrumento de salvação para a glória de Deus.

Fonte: Revista O Clarim edição 60 –  Páginas 12 e 13