Investindo no Tesouro Correto

De acordo com especialistas econômicos, nosso país, nesta última década, vem passando pela maior recessão econômica da história. Todos nós sabemos que, em tempos de crise financeira, o certo é economizar, diminuir gastos e, na medida do possível, fazer render o que já se tem.

Um bom investimento financeiro é aquele que tem boa rentabilidade aliada à alta segurança, ou seja, a garantia de que você não terá nenhuma “surpresa” na hora de resgatar seu dinheiro. Um ótimo exemplo é o Tesouro Direto.

O Tesouro Direto é o programa de venda de títulos públicos a pessoas físicas desenvolvido pelo Tesouro Nacional. Oferece rentabilidade, segurança e comodidade, com a possibilidade de investimentos de baixos valores para quem está começando. [1] Ao investir no Tesouro Direto, você está optando pelo tipo de investimento de menor risco da economia, pois os títulos públicos são 100% garantidos pelo Tesouro Nacional. [2] Mas será mesmo que é desse tipo de investimento que nós mais precisamos?

Vamos lembrar o que nos diz a parábola do jovem rico. No livro de  Mateus capítulo 19 a partir do versículo 16, que narra-se a história de um jovem que obedecia aos mandamentos de Deus desde sua adolescência, mas mesmo assim não tinha certeza da sua salvação. Na primeira oportunidade que teve, se aproximou de Jesus e o indagou a respeito do reino dos céus. Todos sabem o desfecho dessa parábola. Ao final do encontro com o mestre, o moço sai andando triste porque possuía muitos bens materiais, e o pior de tudo, o seu coração estava ali, ou seja, ele estava crente de que aquilo era o seu maior tesouro, seu investimento correto. Era errado ele possuir tais bens? Na certa que não! O erro estava em ter depositado todo seu tempo, esforço e confiança naquilo.

E hoje, para mim e para você, é errado ter uma poupança, juntar algumas economias aqui, outras ali? Absolutamente, pelo contrário, é no mínimo sinônimo de prudência. Só não podemos nos esquecer de que o maior e melhor investimento que podemos (e devemos) fazer é no reino dos céus. [3] Que mesmo em meio a crises e incertezas desse mundo, possamos investir todo nosso tempo e esforço naquele que pode nos garantir um futuro certo e seguro: Jesus Cristo nosso bem maior.[4]

Adriana Pessopane dos Santos Bocchi é casada com Edson Bocchi e congrega na 1ª Igreja Adventista da Promessa em Jales- SP.

———————————————————–

[1] https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/voce/produtos-e-servicos/investimentos/tesouro-direto#/

[2] http://www.tesouro.gov.br/tesouro-direto-conheca-o-tesouro-direto

[3] Mateus 6:19- 20.

[4] Isaías 64:4.