Dormindo na vontade de Deus

Gn. 1:21 e 22 registra: “Então o Senhor Deus fez com que Adão caísse num sono profundo. Enquanto ele dormia, Deus tirou uma das suas costelas e fechou a carne naquele lugar.”

Ao acordarmos pela manhã, logo sabemos se tivemos uma noite tranqüila, um sono gostoso ou não. Muitas vezes dormimos preocupadas e acordamos preocupadas, outras, nem conseguimos dormir e, ficar sem dormir significa ter um dia estressante, com dores de cabeça, depressivo, cansativo… porém, quero chamar a sua atenção para o sono de Adão:

1º Deus fez com que Adão caísse num sono profundo…

É provável que este tenha sido o sono mais gostoso que Adão teve em toda a sua vida.

2º Deus tirou uma das suas costelas e fechou a carne naquele lugar.

Enquanto Adão dormia, Deus trabalhava! Salmo 127:2 veja o que a Palavra diz: “Não adianta trabalhar demais para ganhar o pão, levantando cedo e deitando tarde, pois é Deus quem dá o sustento aos que Ele ama, mesmo quando estão dormindo.”

3º Dessa costela o Senhor formou a mulher e a levou ao homem.

Adão dormiu sozinho e acordou com uma belíssima companheira ao seu lado.

– Por que será que você não está conseguindo dormir?

– Quais são as suas preocupações?

– Por que você resolveu ler essa devocional hoje?

Reflita nestas perguntas, lembre-se do texto que você acabou de ler. Adão dormiu na vontade de Deus e enquanto ele dormia Deus lhe preparou o “melhor presente”.

“Quem dorme na vontade de Deus acorda celebrando a Ele.”

Olhe para o seu Criador agora! Contemple a sua criação. Você e sua família foram projetados por Deus, não vieram por acaso. Então louve ao Deus que te criou e diga: “Tu és fiel, Senhor!”

Antes de deitar esta noite fale com seu Criador e faça como Adão: durma e descanse na vontade do Senhor. Entregue todas as suas ansiedades, seus temores, suas aflições e deixe Ele trabalhar enquanto você dorme. Tenha um dia feliz e durma na proteção do Deus de Adão, o seu Deus.

Eliane Salvador C. da Silva