Dica de Leitura: A treliça e a Videira

A treliça e a videira, de Colin Marshall e Tony Payne, é um dos livros mais incríveis que já li sobre a relação entre a estrutura da membresia (treliça) e a membresia (videira). A treliça é importante, sem dúvida. Mas o que é mais importante? A treliça ou a videira? Que haja treliça, mas que ela desapareça por conta da videira carregada de bons frutos. Afinal, a treliça é necessária, mas a vida você somente a encontrará na videira. Este é mais um daqueles livros que você não pode passar dessa vida para outra sem ler!

– Jonas Madureira, pastor, Igreja Batista Nações Unidas, São Paulo, SP; editor Edições Vida Nova; professor, Seminário Martin Bucer.

O que Colin e Tony descreveram aqui é exatamente o que estou tentando fazer em minha própria vida e em nossa congregação. De acordo com este livro, os cristãos devem ser fazedores de discípulos e os pastores devem ser treinadores. Esplêndido! Este livro expõe uma mudança crucial que é necessária à maneira de pensar de muitos pastores. Os autores ouviram cuidadosamente a Bíblia. O resultado é um livro bem escrito e bem ilustrado, porém, muito mais do que isso, um livro cheio de sabedoria bíblica e conselho prático. Este é o melhor livro que já li sobre a natureza do ministério.

– Mark Dever, Pastor, Capitol Hill Baptist Church, Washington DC

Instigante! Este livro nos retira do ambiente confortável do leitor passivo e nos convida a uma reflexão profunda de nossos próprios valores e prioridades na agenda ministerial. A cada página somos confrontados com um diálogo interior, se somos os que valorizam a treliça ou cuidam da videira. Este é um livro que ensinará a muitos pastores e líderes uma nova maneira de ver a vida ministerial.

– Dr Leonardo Sahium, Igreja Presbiteriana da Gávea , Rio de Janeiro, RJ.

Você pode encontrar este livro na Saraiva por um ótimo preço: http://www.saraiva.com.br/a-trelica-e-a-videira-9358461.html