Dica de Leitura: Dez Mulheres da Bíblia – Max Lucado

Por que Deus escolheu essas mulheres?

Não sabemos os nomes de todas ela. Algumas são conhecidas na Bíblia apenas por sua nacionalidade, outras por conta de onde moraram. Algumas se tornaram rainhas; outras viveram à margem da sociedade. Uma deu à luz uma nação; outra ao Messias, A cultura da época muitas vezes negligenciava essas mulheres, e o papel que desempenharam, notáveis ao relatarem a grande História de Deus.

Ao estudarmos as vidas dessas mulheres na Bíblia, encontramos verdades importantes que Deus quer nos ensinar. Elas viveram em um mundo diferente do nosso, mas nós deparamos com as mesmas questões que elas enfrentaram. Mais do que isso, elas nos mostram que existe um Deus que nos vê onde estamos e nos ama como somos. É ele quem paira sobre todas as Páginas da Bíblia, moldando vidas, resgatando corações, curando doenças, ressuscitando os mortos e atribuindo chamados valorosos a todos que depositam sua fé nele e escolhem segui-lo.

Neste guia de estudos que contém dez lições, Max Lucado relata algumas de suas histórias preferidas de dez mulheres – Sara, Abigail, a mulher samaritana, Maria Madalena, dentre outras – e descreve a relevância de cada uma.

Cada lição inclui:

Cinco estudos bíblicos detalhados para ajudá-lo a se aprofundar nas histórias das Escrituras

Pontos que sintetizam os destaques de cada dia

Orações diárias para ajudá-lo a focar seus pensamentos e aquietar sua alma diante de Deus

Versículos bíblicos semanais para ajudá-lo a guardar a Palavra de Deus em seu coração

Dez Mulheres da Bíblia é um estudo ideal tanto para um contexto de pequenos grupos, células e escola bíblica dominical, como para o uso individual.

Fonte: Livraria Família Cristã e Ebenezer Musical