Deus cuida de nós

Vivemos em um mundo de injustiças e elas acontecem mesmo àqueles que amam e temem a Deus. A vida de José comprova essa verdade. Ele foi vendido como escravo por seus irmãos quando tinha apenas 17 anos. Trabalhou muito tempo na casa de Potifar e, mesmo sendo fiel ao seu dono, foi preso, vítima de uma calúnia. A esposa de Potifar queria ter relações sexuais com ele, que resistiu firme à tentação. Indignada, ela mentiu e não sossegou até que ele fosse levado à prisão.

José passou treze anos como escravo e prisioneiro. Mas Deus transformou o mal em bem, como sempre faz àqueles que o amam (Rm 8:28). José foi libertado e tornou-se Governador do Egito. Aos 39 anos, enfim, ele reencontrou sua família de origem e reconciliou-se com ela. Apesar de todo o mal que seus irmãos lhe causaram, ele os perdoou, e viveram juntos em harmonia até sua morte.

Se você está enfrentando injustiças e sofrimento, não esqueça que Deus está ao seu lado. Ele nunca nos abandona, principalmente quando enfrentamos dificuldades e provações. O Senhor tem um plano único e perfeito para cada um de nós, e podemos descansar no fato de que ele nos acompanha, nos perdoa, nos abençoa, nos guarda e nos promete um lar eterno, onde poderemos desfrutar de sua perfeição e nunca mais nos deparar com injustiças e sofrimentos.

Jaime Kemp

Bíblia da Família (Almeida, Revista e Atualizada) pg 49