Cristão agente secreto

Todo mundo gosta de filme de espionagem. O agente James Bond ficou mundialmente famoso por ser o melhor espião do mundo. A melhor e mais fundamental característica de um agente secreto é que ele possui uma vida paralela totalmente separada e diferente de sua vida profissional. Pode ser um matador profissional, lutador exímio, mestre em várias línguas, mas fora de seu disfarce leva uma vida normal, sem aventuras ou perigos, passando despercebido por aonde vai.

Triste realidade quando vemos muitos cristãos agindo de maneira parecida. A vida que levam é dupla e nada se parecem com aquele homem ou mulher que louva e adora a Deus dentro do templo. Quando está na rua, no trabalho, faculdade ou com os amigos se transforma em outra pessoa, um comportamento que pode se tornar tão natural que o indivíduo não percebe o quanto se esquece de Deus quando está longe de Sua casa.

É lógico que quando estamos dentro da igreja podemos sentir o fogo de Deus nos purificando e moldando conforme Sua vontade, mas não podemos deixar esta chama se apagar quando botamos o pé para fora. A Bíblia nos adverte quanto a isso, pois devemos ser exemplos por onde andarmos, diferentes daqueles que não conhecem a quem conhecemos.

Como será que temos nos apresentado às pessoas, será que elas conseguem enxergar em nossa vida a mudança que Cristo causou? Como é bom quando alguém nos pergunta, você é evangélico? Vi alguma coisa diferente em você. Isto é chamar a atenção por ser diferente de uma geração corrompida, é ser luz em meio à escuridão e sal num mundo insípido.

De que vale nossa vida se não for para glorificar a Deus e mostrar ao mundo através de nosso exemplo, que Ele tem uma vida nova e cheia de alegria para aqueles que o seguem? A Palavra nos diz que se não causamos impacto positivo com nosso exemplo, seremos como o sal que perdeu o seu sabor e não serviremos para nada. O mundo perece e se destrói, todavia o sal tem a função de preservar. Então, se somos o sal da terra, devemos ser aqueles que trazem a mensagem do evangelho, não apenas em palavras, mas em atitudes e ações, para que o mundo venha a conhecer Aquele que pode salvá-lo.

Que esse seja sempre o desejo em nossos corações, que através de nossa vida outros possam vir a conhecer Deus, que possamos refletir como um espelho límpido a imagem santa de Cristo e que nossos passos sejam firmes na Palavra aonde quer que andemos.

Nunca se esqueça, sua vida foi criada e resgatada para que Deus seja glorificado através dela.

“Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, naquilo em que eles os acusam de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da sua intervenção”. 1 Pedro 2:12

Por: Ricardo Rodrigues

Nenhum comentário

Comentários estão desativados