Como Assim?

Há alguns dias atrás ouvindo algumas meninas conversando, notei que, durante o bate-papo, tiraram uma foto e decidiram publicá-la numa rede social, mas surgiu a seguinte questão: “Como ‘marcar’ a fulana? Pois, ela não tem perfil na rede.” Foi quando uma delas, perplexa, questionou: “Jura? Você não tem perfil? Como assim?”

Esse comentário me fez refletir sobre o verdadeiro discípulo de Cristo, aquele que decidiu negar-se a si mesmo, tomou a sua cruz e, hoje, segue o mestre (Lucas 9.23). Acredito que você já tenha vivido uma situação semelhante a essa ao ser questionado: “Cara, você não bebe? Ou, você não come isso ou aquilo? Ou ainda, você não fuma? Você ainda é virgem? Como assim?”. Comentários desse tipo, geralmente, acontecem quando estamos reunidos num grupo de pessoas e, nos deixam constrangidos e fazem nos sentirmos as pessoas mais estranhas do planeta.

Certa vez, disse Jesus: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.” (Lucas 9.23 NVI, grifo nosso)

Note que no texto acima, o Mestre diz para tomarmos a cruz diariamente, isso porque continuamente somos coagidos ou tentados a negar a fé no Filho de Deus. Somos pressionados pelo mundo e sofremos más influencias que tentam nos desviar do caminho, do alvo, que é Cristo. E, isso acontece em casa, na internet, na escola, na faculdade, no trabalho, em todos os lugares e momentos.

Carregar a cruz é tornar-se um cidadão do Reino e participar das aflições do evangelho e não se envergonhar dele (2 Timóteo 1.8). É declarar sem constrangimento algum: “Não bebo! Não fumo! Sou virgem, sim!… Como assim? Eu vivo o reino!”

Viva o reino. Viva para a glória de Deus!

Fonte: FUMAP