Comece o ano toda empoderada (na graça)

“Empoderamento feminino”: tenho certeza que você ouviu ou leu essa expressão em 2018. Nas mídias sociais esse tema ganhou maior visibilidade, o que é bom! Mulheres precisam ser empoderadas, no sentido de ter poder para escolher, para amar a si mesmas, para saírem de relacionamentos abusivos, para “descolarem” os rótulos que a sociedade cola diariamente… Porém, em contrapartida, o grande problema é quando tal poder “sobe à cabeça”.

Como mulheres virtuosas (Pv 31), não podemos perder nossa essência. Os padrões humanos e sociais não podem ser maiores do que os do Reino. Precisamos nos lembrar diariamente de que tudo nos é lícito, mas nem tudo nos convém (1 Co 6:12) e, também, de que não devemos nos moldar aos padrões desse mundo (Rm 12:2a). Assim, quero que você comece seu 2019 renovando sua mente. Eu te pergunto: qual o empoderamento que você precisa?

Todo final/início de ano é normal fazermos um “balanço” de nossas vidas e metas. O que você conquistou em 2018? O que você pretende conquistar em 2019? Como ficou sua listinha? E a pergunta mais importante: onde está o Reino em suas metas?

Confesso que meu 2018 foi bem difícil até julho. Em julho minha vida mudou: fui curada por Deus da Fibromialgia e engravidei nesse mesmo período, conforme Deus prometera. Eu não teria aguentado o deserto se eu não estivesse amparada e empoderada na graça. Como disse Paulo:

Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. (2 Coríntios 12:9)

A graça me sustentou na fraqueza (física e emocional)!
Depois de tudo o que passei e aprendi, percebi que minha lista de metas não precisa ser tão grande. Buscar o Reino e Sua justiça (Mt 6:33) é o essencial. Todas as outras coisas nos são acrescentadas quando priorizamos o Reino de Deus. Isso não quer dizer que não precisamos planejar e nem batalhar para conquistas as coisas terrenas, mas, foque no Reino! Quando Deus é posto em primeiro lugar, o resto acontece.

Empore-se da graça de Deus e tenha um 2019 abençoado!

 

Thaís Rodrigues S. de Souza, casada com Vinicius Moreira de Souza, e à espera da Ágatha. Congregam na Igreja Adventista da Promessa em Guaianazes, SP.