Recadinhos secretos no facebook

“A língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero.” Tiago 3:8

Permita-me comentar sobre uma prática muito comum nas redes sociais que tem sido utilizada por muitos, inclusive cristãos, para expressar seus sentimentos. Há algum tempo isso me incomoda e me incita a fazer uma reflexão, à luz da Palavra sobre este ato comum no mundo virtual.

Chame como quiser fofoca virtual ou maledicência cibernética, mas em hipótese nenhuma acredite que seja uma prática inocente ou natural. Refiro-me ao ato de deixar aqueles recadinhos sem destinatários, reclamando sobre comportamento, sobre o que tem feito ou algo que desagradou ou afetou o(a) escritor(a).

Estes “posts” normalmente começam assim: “Queria deixar um recado para certas pessoas…”, ou “Tem gente que não se enxerga…”. Se você frequenta as redes sociais já sabe do que estou falando. Aparentemente é um desabafo, ou como diz o dito popular, uma jogada de carapuça para ver em quem servirá.

Erra quem pensa que este comportamento é aceito por Jesus como algo normal. É inadmissível esta prática ser realizada entre os cristãos. Não é isso que Ele nos ensina:

“Se o seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou seu irmão.” Mt 18:15

Se tivermos um engasgo na garganta, se alguém está atravessado nela, o Senhor nos ensina a buscar a reconciliação de forma amigável. Você pode dizer: “Eu estou certo. Essa pessoa que fez algo contra mim. Então é ela que deve vir”. Mas a Palavra nos ensina o contrário, devemos perdoar e buscar a paz com nossos irmãos e amigos, mesmo que estejamos com a razão.

Quando uso minha página para tal prática demonstro que tenho dificuldade de perdoar e me relacionar com meu próximo. Perceba que o amor e a compaixão devem ser nossas características principais, por isso somos diferentes do mundo.

“Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.” 2 Timóteo 4:2

O mau humor, raiva e intolerância são contagiosos, não infeste seus “posts” com tais práticas. Mostre ao mundo o amor que você conheceu através de Jesus, mostre também que aprendeu com Ele que deve amar e ajudar a seus irmãos. O nome Dele é glorificado e exaltado quando os outros percebem que o povo de Deus é um povo caridoso, compassivo e que ama uns aos outros.

Você pode pregar para o bem ou para o mal, a escolha é sua, mas saiba que tudo o que plantamos, sejam palavras, atos ou sentimentos têm seus frutos, a amargura produz amargura, enquanto o amor produz o amor.

“Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.” Hebreus 12:14

Por: Ricardo Rodrigues

Nenhum comentário

Comentários estão desativados