Cumprindo Meu Chamado Como Mãe

Venho de uma família numerosa, sou a décima segunda filha, não fui muito esperada e isso me afetou emocionalmente. Quando via uma mulher grávida, pensava: coitada. E assim casei, e falei ao meu esposo que não queria ter filhos. Mas Deus mudou o meu pensar e o meu coração a fim de que eu pudesse cumprir o meu chamado como mãe!

Depois de três anos de casada, com toda a intenção do meu coração e do meu esposo, engravidei. Veio um lindo menino, depois de quatro anos, veio uma linda menina. São dois presentes que Deus me deu.

Para atender ao chamado de Deus como mãe, procurei sempre transmitir essa fé maravilhosa que um dia abracei, e oro por eles diariamente. O meu chamado é para falar de Jesus aos meus filhos e mostrar através dos meus atos que sou filha de Deus, pelo amor que dedico a eles, pela paciência e temperança.

Deus é espírito, ninguém o vê, apesar de senti-lo, meus filhos verão a Deus através de nós, eu e meu esposo. Por isso temos que nos aproximar cada dia mais de Deus, através da oração demorada aquela em que você tem experiências únicas com Deus, numa verdadeira conversa íntima com Deus.

Destaco também que para cumprir o chamado é necessário amar a sua Palavra. Agora estamos no início do ano, comece por Gênesis, leia de três a quatro capítulos por dia, no final do ano você estará em Apocalipse, e terá lido a Bíblia inteira. Na internet e nas lições bíblicas você encontra o “ano bíblico” ou leitura anual da bíblia para se orientar. Decore salmos, quando não tiver o que pensar ou for pensar em coisas que não são boas, você poderá desafiar a sua mente lembrando os versículos decorados. Há salmos que são verdadeiras orações, se tem dificuldade para orar, aprenda com os salmos. O jejum também é um alimento para a nossa alma, tente lembrar qual foi a última vez que você jejuou, faz tempo?

Assim nossos filhos verão Jesus Cristo em nós e através do nosso viver, bem como atenderemos ao chamado de Deus para cumprir nossa missão como mãe!

Por: Dsa. Deusa de Oliveira Teixeira, Tesoureira do Ministério Feminino da Igreja Adventista da Promessa, integrante do Ministério de Pastores e Esposas de Pastores, congrega na Igreja Adventista da Promessa em Vila Medeiros/SP, bancária aposentada.